A SonicWall anuncia uma certificação Master exclusiva para o seu canal de distribuição. O objetivo é preparar profissionais de vendas e técnicos das revendas com treinamentos hands-on nos Estados Unidos. No seu novo momento de operação independente, a SonicWall entende que a base da sua estratégia passa primordialmente pela preparação de seu canal de distribuição. “Precisamos fazer com que nossos canais se interessem realmente por vender SonicWall novamente”, diz Douglas Rivero, diretor de vendas para LATAM.
As certificações Master são voltadas a parceiros das categorias Golden e Silver. Segundo o executivo, por já terem cumprido um calendário de certificações para tais categorias, essas revendas podem se habilitar para receber certificação Master nos Estados Unidos. São 4 meses de treinamentos hands-on com executivos e profissionais técnicos da SonicWall. “É uma imersão nos valores e missões da empresa”, diz Rivero. A certificação neste modelo acontecerá todo final de ano para os canais que atenderem aos requisitos.
Embora esteja há 12 anos na empresa, Rivero recentemente assumiu as vendas para a região da América Latina. Ciente do desafio, o executivo definiu três premissas para fomentar negócios com os canais: aproximação, recrutamento e reconstrução. “O foco é o desenvolvimento dos nossos canais e isso passa necessariamente pela capacitação. Quanto mais investirmos em educação, mais receita vai gerar no futuro”, pontua.
No seu primeiro ano de operação independente da Dell, a SonicWall enfrentou uma mudança intensa na sua base de revendas. Porém, isso aconteceu mais nos Estados Unidos. Rivero conta que isso pouco influenciou a operação na América Latina. Desde então, ele destaca que houve um acréscimo de 50% no número de canais ao programa de Parceiros SecureFirst, criado em novembro de 2016.
A companhia contabiliza atualmente mais de 15 mil parceiros em mais de 90 países registrados no SecureFirst. Desse, 4 mil são novos. Na América Latina, o ecossistema já conta com mais de 1 mil. Rivero afirma que a empresa segue na busca por empresas para oferta de serviços, gerenciamento e pós vendas para clientes. O executivo destaca que a empresa pode certificar a revenda para isso, caso haja o interesse.
O modelo de segurança como serviço é uma das frentes da empresa. Segundo Rivero, a oferta é interessante porque o canal pode prover soluções como serviço no formato OPEX. “A diferença para as ofertas disponíveis no mercado é que na SonicWall colocamos o hardware no pacote. O canal não precisa fazer esse investimento”, ressalta.
O momento de mercado, segundo o executivo, não poderia ser melhor para essa oferta. Com o crescimento de ataques em todos os tamanhos de empresa, como os ransomwares, até pequenas e médias empresas e consumidores buscam por soluções mais elaboradas de segurança. “Percebemos um grande aumento de busca por soluções de comunicação encriptada, por exemplo”, destaca.
Leia nesta edição:
PRÊMIO IC - DESTAQUES DE TIC 2024
Usuários e profissionais do setor de TIC escolhem os produtos e as marcas que melhor os atenderam
TELECOMUNICAÇÕES
5G: a real revolução ainda está para acontecer
ESCPECIAL - ANUÁRIO DE TIC 2024/25
Contatos estratégicos
Esta você só vai ler na versão digital
TENDÊNCIAS
As tecnologias que estão moldando o futuro do e-commerce
Baixe o nosso aplicativo