book_icon

Etapa classificatória do Hackaflag, maior campeonato de hacking da América Latina, acontece em São Paulo

No dia 15 de julho, a FIAP recebe competidores para uma disputa acirrada que vale uma vaga na grande final

São Paulo, julho de 2017 – No estilo “capture the flag”, um ambiente controlado é disposto aos participantes com inúmeros desafios, de vários tipos, níveis e especialidades, desde crypto até web. É nesse clima que os competidores do Hackaflag usam todos os seus conhecimentos para chegar à final.

Com patrocínio da Trend Micro – empresa especializada na defesa de ameaças digitais e segurança na era da nuvem – a etapa classificatória de
São Paulo acontece na FIAP, no dia 15 de julho, e vai eleger o(a) representante da modalidade Individual para a final, que será disputada no dia 11 de novembro, na edição de encerramento do Roadsec em São Paulo. O vencedor vai competir com 17 representantes de outros Estados.

“A Trend Micro acredita que iniciativas como essa são uma porta de entrada para os profissionais de TI e segurança expandirem seus conjuntos de habilidades. Essa é uma oportunidade real de melhor equipar a indústria com as habilidades necessárias para combater as ameaças modernas”, afirma Miguel Macedo, diretor de Canais e Marketing da Trend Micro Latam.

O campeonato, que é o maior do continente, terá, pela primeira vez, duas modalidades: Individual, para participantes de até 24 anos, e Grupos, sem limite de idade ou pessoas no time.

O evento contará ainda com palestra de André Alves – Conselheiro Técnico da Trend Micro Brasil, com larga experiência em segurança cibernética. O debate, que se inicia às 11h40, abordará os desafios diários da cibersegurança. Na ocasião, o executivo irá compartilhar seus desafios e experiências ao ajudar as principais empresas do país a enfrentarem os desafios de segurança atuais.

Segundo o idealizador do campeonato, Anderson Ramos, as competições no estilo Capture The Flag fazem parte da cultura hacker há muitos anos. “No Hackaflag, nós misturamos elementos de e-sport com o objetivo de criar um ecossistema em torno das disputas, trazendo patrocinadores, recrutadores e torcida para um mesmo espaço”, explica Ramos. “Nosso objetivo, no longo prazo, é gerar fontes de receita adicionais aos times e seus membros, para que eles possam retardar sua entrada no mercado de trabalho, se desenvolvendo tecnicamente por um período maior”, conclui.

Os competidores da modalidade Individual jogam em um ambiente offline e não podem receber ajuda para quebrar os desafios. Já nos Grupos, a competição é online e está disponível o ano inteiro.

A final da modalidade de Grupos também acontecerá no Roadsec São Paulo e será disputada entre os 5 times que tiverem a maior pontuação do ano.

O Hackaflag tem inscrições gratuitas e é aberto a todos que desejam treinar e testar seus conhecimentos, independentemente de área, experiência ou idade. Com inspiração no eSport, a competição é conhecida por revelar talentos na área de segurança da informação e abrir oportunidades no mercado de trabalho para os participantes.

Para Arthur Paixão, que representou Pernambuco nas finais de 2015 e 2016, o Hackaflag rendeu satisfação e oportunidade de trabalho. “Senti muito orgulho por representar Recife e disputar a final com os melhores competidores do país em São Paulo. Além disso, o Itaú, patrocinador da final na ocasião, observou meu desempenho e me recrutou para uma vaga em Análise de Segurança. Hoje, graças ao Hackaflag, sou colaborador de uma das maiores empresas do país”, revela.

As inscrições, para quem deseja assistir ou jogar, já estão abertas no site: www.roadsec.com.br/hackaflag-sp

Serviço:

Hackaflag SP

Data: 15 de julho de 2017

Local: FIAP (Avenida Lins de Vasconcelos, 1264 – Cambuci)

Horário: 10h às 17h30

Inscrições: www.roadsec.com.br/hackaflag-sp

Informações: www.roadsec.com.br/hackaflag

 

Sobre a Trend Micro

A Trend Micro Incorporated, líder global em soluções de segurança cibernética, ajuda a proporcionar um mundo seguro para a troca de informação digital. Nossas soluções inovadoras para os consumidores, empresas e governos fornecem segurança em camadas para datacenters, ambientes em nuvem, redes e terminais.

Otimizadas para os principais ambientes, incluindo a Amazon Web Services, Microsoft®, VMware® e outros mais, nossas soluções permitem que as organizações automatizem a proteção de informações valiosas contra as ameaças atuais.

Todos os nossos produtos trabalham em conjunto para facilitar o   compartilhamento de inteligência de ameaças e fornecimento de uma defesa contra ameaças conectada com visibilidade e controle centralizados, permitindo uma melhor proteção melhor e mais rápida.

Dentre os clientes Trend Micro, estão 45 dos 50 principais da lista top 50 Fortune ® Global 500 companies e 100% das 10 maiores empresas globais dos setores automotivo, bancário de telecomunicações e petróleo.

Com mais de 5.000 funcionários em mais de 50 países e a mais avançada inteligência de ameaças globais do mundo, a Trend Micro permite que as organizações garantam a sua jornada para a nuvem. Para mais informações, visite www.trendmicro.com.

 

Informações do evento para a imprensa:

Isabela Rodrigues | + 55 11 2858.9153 / 11 98674.0301 | [email protected]

Tatiana Cantoni | + 55 11 2858.9190 / 11 95210.2225 | [email protected]

 

Informações sobre a Trend Micro para a imprensa:

RMA Comunicação

Cecília Ferrarezzi ([email protected]) – (11) 2244-5967

Sofia Lebrón ([email protected]) – (11) 2244-5912

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.