book_icon

Mercado Eletrônico tem o melhor marketplace e o melhor leilão reverso do mercado

Inbrasc aponta a empresa como melhor Marketplace pelo segundo ano consecutivo e melhor Leilão Reverso pela primeira vez

São Paulo, julho de 2017 – O Mercado Eletrônico, líder na América Latina em comércio eletrônico B2B, foi reconhecido pelo Prêmio Inbrasc como o melhor em duas categorias: Makertplace e Leilão Reverso. O marketplace do ME, também reconhecido em 2016, conta com uma rede de mais de um milhão de compradores e fornecedores e é responsável por um volume de transações de R$ 80 bilhões ao ano.

“Ficamos muito satisfeitos com o reconhecimento. Somos pioneiros no mercado, com atuação há mais de 20 anos, e receber este prêmio é mais um indicador de que estamos no caminho certo, oferecendo soluções de valor aos nossos clientes, com inteligência e inovação”, afirma Eduardo Nader, CEO do Mercado Eletrônico.

A solução de Leilão Reverso do Mercado Eletrônico, agora também com a chancela do Inbrasc, otimiza o processo de negociação das empresas e garante uma grande margem de economia. “Com ela, a redução de custos gira e torno de 35% do valor inicial dos produtos”, explica Nader. Segundo o diretor de Serviços do Mercado Eletrônico, Alexandre Moreno, a solução associa saving com transparência e velocidade. “O processo de negociação é muito rápido. Em um procedimento tradicional, a etapa de negociação pode levar uma semana. No Leilão Reverso, ela leva em média uma hora e apresenta resultados muito maiores e mais efetivos”, completa.

A premiação do Inbrasc (Instituto Brasileiro de Supply Chain) elege anualmente os melhores líderes dos setores de Compras, Logística e Supply Chain, além de reconhecer projetos inovadores do mercado, os realizados por estudantes da área e premiar os fornecedores de mais destaque.

A eleição dos vencedores passou por um processo criterioso. Primeiro, uma votação livre pela internet apontou o nome dos concorrentes. Depois, a banca examinadora, formada por membros do conselho executivo avaliou os candidatos e possíveis inconsistências do processo, descartando votações feitas pelas próprias empresas indicadas. Ao chegar ao nome dos finalistas, foi realizada uma avaliação qualitativa para definir os vencedores dessa edição. O anúncio dos vencedores ocorreu no dia 04 de julho, em evento apenas para convidados.

Sobre o Mercado Eletrônico:
O Mercado Eletrônico é líder, na América Latina, em fornecimento de soluções tecnológicas e serviços para as áreas de Compras das empresas, ajudando na redução de custos e melhoria de performance. Com escritórios no Brasil, Portugal e Estados Unidos, a empresa já contabiliza mais de 1 milhão de fornecedores, 8 mil compradores e transaciona R$ 80 bilhões em negócios – fruto de negociações entre fornecedores e compradores. Para mais informações, acesse www.me.com.br.

Siga o ME nas redes sociais:
Facebook: www.facebook.com/mercado.eletronico
LinkedIn: www.linkedin.com/company/mercado-eletronico

RMA Comunicação
Aline Vieira ([email protected]) – Tel. (11) 2244-5920
Adriana Leme ([email protected]) – Tel. (11) 2244-5934
Vitória Cardoso ([email protected]) – Tel. (11) 2244-5974

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.