book_icon

Logicalis e Microsoft anunciam parceria estratégica na América Latina

Acordo engloba todo o portfólio da fabricante e está alinhado à estratégia da Logicalis de ser o parceiro ideal do cliente durante a transformação digital
Logicalis e Microsoft anunciam parceria estratégica na América Latina

A Logicalis, empresa global de soluções e serviços de tecnologia da informação e comunicação, anuncia parceria estratégica com a Microsoft na América Latina. Pelo acordo, todo o portfólio de software e soluções em nuvem da fabricante passará a fazer parte da oferta da integradora, que dá mais um passo na estratégia de se tornar o principal parceiro das empresas em sua jornada rumo à transformação digital.

Parceria inclui a venda de licenças de software no modelo tradicional e foca, principalmente, no desenvolvimento de soluções em nuvem baseadas na plataforma Azure e para comunicações unificadas

“Acreditamos que nossa reconhecida capacitação técnica e nossa visão de futuro, combinadas à tecnologia desenvolvida pela Microsoft, permitirão levar aos clientes soluções sob medida para suas necessidades atuais e ao longo dos próximos anos”, afirma Rodrigo Parreira, CEO da Logicalis para a América Latina.

O executivo explica que a parceria inclui a venda de licenças de software no modelo tradicional e foca, principalmente, no desenvolvimento de soluções em nuvem baseadas na plataforma Azure e para comunicações unificadas, sempre fundamentadas no extenso conhecimento da integradora no ambiente de infraestrutura de seus clientes. “Mais do que apenas comercializar os produtos Microsoft, temos a convicção de que somos capazes de auxiliar nossos clientes na definição do roadmap de suas migrações para a nuvem, desde a consultoria até a operação”, conclui Parreira.

Segundo Juliana Tubino, diretora de desenvolvimento e negócios de parceiros da Microsoft Brasil, a empresa tem avançado rapidamente em consolidar novas parcerias relevantes, buscando acelerar a transformação digital do negócio dos nossos clientes. “A expertise que a Logicallis traz em soluções de comunicações unificadas e no mercado corporativo está muito alinhado à esta estratégia”, diz a executiva.

Com a parceria, a Logicalis inclui em seu portfólio produtos como Windows, Office, Office 365 e Microsoft Azure. Por sua vez, a Microsoft passa a contar com um parceiro experiente, de alta solidez financeira, com uma equipe altamente especializada de pré-vendas e pós-vendas, além de um profundo conhecimento do ambiente de TIC.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.