![Apdata define internacionalização e SMB para crescer 35% em 2017](https://midias.inforchannel.com.br/wp-content/uploads/2017/05/gestao-estrategica-e1462146621831-684x430-e1545011789402.jpg)
![](https://inforchannel.com.br/wp-content/uploads/2017/05/gestao-estrategica-e1462146621831-684x430-e1545011789402-1.jpg)
A Apdata, especializada em sistemas e serviços de terceirização e consultoria em RH, tem planos desafiadores para 2017. Há 33 anos no mercado, a empresa definiu a meta de crescimento de receita em 35% para este ano, estratégia que deve ser sustentada pela internacionalização da operação e pela atuação no mercado SMB. Em 2016, a Apdata faturou R$ 57 milhões e observou um incremento de receita de 20%.
Segundo Manoel Rocha, sócio e CTO da Apdata, a estratégia é aumentar a presença, via parceiros, na América Latina. A princípio, a empresa definiu Argentina, Chile e Uruguai. O objetivo é que em três anos os clientes internacionais representem 30% da carteira, em relação ao Brasil, e um faturamento em torno de 35% a 40% vindo do exterior. Além dos EUA e Brasil, a Apdata já atua no Peru, Bolívia, Colômbia, Venezuela, Equador, Angola e México.
A atuação na América Latina, feita somente via parceiros, demandará novos canais e a empresa quer saltar de oito (entre eles, a Grant Thornton, Everis, CloudPlay e Serhors) para 30. No Brasil são 10. De acordo com Rocha, a Apdata busca revendas locais que possuam conhecimento na legislação do país vigente, que rode BPO e já tenha experiência com folha de pagamento. Para suportar a estratégia, a empresa criou há 1 ano a área de parceria, que tem um time interno da Apdata para suportar o seu canal de distribuição.
“Nossos parceiros possuem um vasto conhecimento em serviços, que servem como um braço local para apoiar em todos os temas de leis trabalhistas e tributárias. Essas alianças têm como principal objetivo o compartilhamento do conhecimento e atendimento local do parceiro, com a solução de tecnologia global da Apdata para a gestão de recursos humanos e folha de pagamento”, explica o executivo.
Oferta para o SMB
Com grandes clientes na carteira – que processam folhas de até 40 mil funcionários, a Apdata quer aumentar a sua presença em empresas de médio porte, de 100 a 200 pessoas na folha de pagamento. Segundo Rocha, outra frente da estratégia de 2017 é atender o mercado SMB. Para isso, a empresa reservou R$ 200 mil para mexer em produto e contratar pessoas. A divisão SMB da Apdata já possui alguns clientes da área contábil e tem a meta de representar em um ano 5% do faturamento total da Apdata e, a partir do segundo ano, 15%. “Há muito potencial nesse mercado”, diz Rocha, que não descarta uma aquisição de empresa para consolidação no setor.
De acordo com o executivo, nos últimos 35 anos, o Brasil tem sido um país ideal para o desenvolvimento de novas soluções na área de Recursos Humanos graças às constantes modificações legais, de valores nas moedas pela alta inflação e ainda pelas características das empresas que flexibilizaram suas políticas internas no trato de seus empregados.
Neste cenário, a companhia enxergou a oportunidade de atender uma demanda, ainda em crescimento no mundo inteiro, por uma ferramenta altamente flexível, capaz de atender regras e políticas de qualquer outro país na área de legislação e RH.
O Sistema GA – Global Antares tem versão em vários idiomas e é adaptado a legislação de vários países, além de possuir a tecnologia “Three Tiers”, que permite centralizar o sistema em um único local físico e ser utilizado de qualquer parte do mundo, com performance e facilidade de acesso. Hoje atende um total de 30 clientes e cerca de 5 mil colaboradores, processados mensalmente desde 2009. A expectativa da empresa para os próximos três anos é conquistar clientes em mais 10 países.
![Edição do mês](https://midias.inforchannel.com.br/wp-content/uploads/2024/07/01_CAPA-IC81-251x300.jpg)
Leia nesta edição:
![Leia nessa edição sobre tecnologia](https://midias.inforchannel.com.br/wp-content/uploads/2024/07/MATCAPA-ENERGIA-SOLAR_768x768-150x150.jpg)
MATÉRIA DE CAPA | SUSTENTABILIDADE
Fonte solar ganha expressão na matriz energética do Brasil
![Leia nessa edição sobre carreira](https://midias.inforchannel.com.br/wp-content/uploads/2024/07/TECNOLOGIA-EMERGENTE_768x768-150x150.jpg)
TECNOLOGIA
Combinar tecnologias emergentes é uma tendência sem volta
![Leia nessa edição sobre setorial | saúde](https://midias.inforchannel.com.br/wp-content/uploads/2024/07/MACHINE-CUSTOMER_768x768-150x150.jpg)
TENDÊNCIAS
A era dos bots autônomos
Esta você só vai ler na versão digital
![Leia nessa edição sobre setorial | saúde](https://midias.inforchannel.com.br/wp-content/uploads/2024/07/EXCLUSIVA_768x768-150x150.jpg)
APLICAÇÃO
Como o Canal se beneficia dos novos recursos dos CRMs
Baixe o nosso aplicativo