Devido à onda global de ciberataques, os profissionais especializados em segurança da informação têm sido um dos perfis mais procurados na área de TI, entre as empresas preocupadas com a blindagem de seus dados. De acordo com levantamento da Robert Half, as maiores demandas são por analistas, coordenadores, gerentes de segurança e CSO (Chief Security Officer).
“O mercado tem valorizado muito profissionais familiarizados com questões mais complexas de segurança, como, por exemplo, teste de invasão ou ethical hacking”, explica Fábio Saad, gerente sênior da Divisão de Tecnologia da Robert Half.
A média salarial entre os profissionais contratados subiu de R$ 5.833, em 2016, para R$ 11.500, em 2017, indicando uma mudança no perfil deste profissional. “Anteriormente, o profissional de segurança fazia parte do departamento de infraestrutura. Hoje, com o aumento da importância da segurança de dados, as empresas já estão criando áreas específicas, com profissionais dedicados à esta questão”, completa Saad.
Leia nesta edição:
PRÊMIO IC - DESTAQUES DE TIC 2024
Usuários e profissionais do setor de TIC escolhem os produtos e as marcas que melhor os atenderam
TELECOMUNICAÇÕES
5G: a real revolução ainda está para acontecer
ESCPECIAL - ANUÁRIO DE TIC 2024/25
Contatos estratégicos
Esta você só vai ler na versão digital
TENDÊNCIAS
As tecnologias que estão moldando o futuro do e-commerce
Baixe o nosso aplicativo