book_icon

Linktel atinge a marca 9 milhões de usuários com oferta de WiFi

Operadora brasileira contabilizou mais de 37,81 milhões de acessos e 6,54 milhões de usuários únicos em shopping centers, cafeterias e nos aeroportos da Infraero
Linktel atinge a marca 9 milhões de usuários com oferta de WiFi

“A oferta de serviço WiFi se tornou obrigatória para qualquer empresa que deseja manter e atrair novos clientes para seus estabelecimentos”. É com esta afirmação que o presidente da Linktel, Jonas Trunk, operadora brasileira que oferta soluções em telecomunicações, explica o crescimento de 250% observado pela companhia em 2016.

A rede da Linktel foi construída com aportes que somam R$ 20 milhões

Para se ter ideia, a operadora registrou em 2016 um aumento de 100% no número de acessos e 250% em usuários, se comparado ao ano anterior. Foram mais de 37,81 milhões de acessos e 6,54 milhões de usuários únicos. Os locais das redes WiFi mais acessadas foram em shopping centers, cafeterias e nos aeroportos da Infraero, representando 70% do total de acessos.

Os meses com maior volume de acessos foram Julho e Agosto, devido à realização dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro, no qual a Linktel contribuiu para a conectividade a partir de mais de 1.200 pontos de acesso na Orla, incluindo Copacabana e nos aeroportos do Galeão e Santos Dumont.

Ainda em 2016, a operadora brasileira chegou à marca de nove milhões de usuários cadastrados em seus serviços, desde 2011, além de contabilizar mais de seis mil hotsposts da empresa espalhados pelo Brasil, especialmente em aeroportos, shopping centers, cafeterias, hotéis e restaurantes.

A rede da Linktel foi construída com aportes que somam R$ 20 milhões para acesso com tecnologia NGH2.0 passpoint – que permite acesso automático e criptografado – e 3G/4G Offload, disponível para operadoras móveis desviarem o tráfego de dados. Atualmente, a empresa é a única do Brasil apta a capacitar sua rede para o 3G/4G Offoad e Wi-Fi NGH 2.0 passpoint, a próxima geração de hotspots com segurança baseada em criptografia.

A Linktel Corporate atua em quatro continentes e em mais de 50 países. No Brasil, a empresa tem cobertura em Aracaju, Araçatuba, Barueri, Belo Horizonte, Brasília, Belém, Campinas, Curitiba, Fortaleza, Franca, Goiânia, Guarulhos, Itupeva, Joinville, Londrina, Macaé, Maceió, Manaus, Natal, Porto de Galinhas, Porto Alegre, Recife, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Salvador, São José do Rio Preto, São Luís do Maranhão, São Paulo, Uberlândia, Vila Velha e Vitória.

Entre seus atuais clientes estão à rede BRMALLS, McDonald’s, Starbucks, Fleury, Rede Atlântica de Hotéis, Rede Multiplan, Infraero, hospitais Albert Einstein, além de cidades e localidades como Armação de Búzios, Orla do Rio de Janeiro, Ilhabela (SP), Itajubá (MG), Santana de Parnaíba (SP), entre outros. Atualmente, a Linktel oferece Wi-Fi nos principais aeroportos nacionais.

Fundada em 1999, a companhia possui acordos internacionais com as operadores Boingo, iPass, Trustive, Swisscom, Cablevision (Argentina) e Skype, que permite que seus usuários pagantes possam usar a rede Wi-Fi da Linktel para acessar conversar com amigos por voz e chat, além de enviar arquivos.

A Linktel Corporate possui backbone Metro-Ethernet próprio, composto por enlaces de rádios e fibra óptica de alta performance, garantindo uma banda passante de grande capacidade de tráfego de dados e segurança no fornecimento dos mesmos, por meio de canais de comunicação. A construção do backbone da empresa possui características de múltiplos percursos em topologia de sobreposição de anéis, proporcionando redundância e alta disponibilidade dos serviços.

A Linktel Corporate possui monitoramento ativo 24 horas por dia e 7 dias por semana. Por meio da central da empresa, efetua ações preventivas e acompanha em tempo real o funcionamento de todos os equipamentos que compõem a rede Linktel Corporate, proporcionando excelente performance e estabilidade de acesso. Uma equipe de analistas especializados, que gerencia a qualidade dos serviços, realiza ações pró-ativas na solução de eventuais falhas, garantindo a imediata identificação do problema e o pronto atendimento.

Ações firmadas em 2017

– Linktel fará 35km de cabeamento óptico em Ilhabela

Serão lançados 15km de fibra óptica na Avenida Principal, sendo a primeira etapa do Perequê até a praia da Siriúba em um trecho de 8km. Na segunda etapa serão 7km do Perequê até a rotatória da Balsa (Barra Velha). Esse será o início de um backhaul da rede, que será depois ampliada até 35km de fibra óptica na área urbana da ilha. A conectividade oferecida continuará a ser híbrida, ou seja, com fibra óptica e rádio, devido a topografia de Ilhabela. A fibra óptica ocupará posição estratégica nos planos da Linktel em oferecer serviços de Internet fixa e Wi-Fi na ilha. O projeto garantirá que a operadora tenha novos pontos de distribuição, aumentando assim a área de cobertura da rede Linktel em Ilhabela.

– Linktel expande wi-fi no Aeroporto de Curitiba

A Linktel liberou o serviço WiFi Hotspot no segundo terminal do Aeroporto Internacional de Curitiba (Afonso Pena). A empresa oferece a conectividade com a tecnologia NGH2.0- Next Generation Hotspot, que permite conexão automática e criptografada homologada pela WBA (Wireless Broadband Alliance). O NGH2.0 estabelece uma nova experiência ao usuário, reduzindo as etapas de navegação. O dispositivo móvel identifica a área de cobertura que faz parte do acordo de roaming e a conexão pode ser realizada sem interrupções. O Aeroporto Internacional Afonso Pena é um dos mais movimentados da região Sul. O terminal movimenta mais de 6,3 milhões de passageiros por ano. A Linktel também oferece WiFi com a mesma tecnologia em outros 14 terminais espalhados pelo Brasil, como Campina, São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Salvador, Recife, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Cuiabá e Pampulha.

– Cidade WiFi em Araçariguama (SP)

A Linktel Corporate também desenvolve o serviço Cidade Wi-Fi. A cidade de Araçariguama, localizada no interior de São Paulo, é um dos municípios com esse serviço.

estratégia

Linktel

WiFi

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento