A VMware anunciou esta semana o Pulse IoT Center, solução de gerenciamento de infraestrutura de Internet das Coisas (IoT) voltada para equipes de tecnologia de informação (TI) e tecnologia operacional (TO) e promete controle de infraestruturas de internet das coisas (IoT). É a primeira de uma futura família de ofertas no segmento.
“À medida que as empresas procuram se transformar em companhias digitais, cria-se uma oportunidade para as equipes de TI e TO colaborarem em relação à IoT para melhorar as operações dentro de suas empresas enquanto geram novas formas de receita”, diz Mimi Spier, vice-presidente de IoT da VMware.
O Pulse IoT Center busca simplificar o gerenciamento da infraestrutura de IoT dos clientes para aperfeiçoar a confiabilidade da infraestrutura, dando visibilidade em tempo real e possibilitando agir pró-ativamente antes que surjam problemas. Busca ainda acelerar o retorno do investimento ao simplificar projetos dando segurança de borda, redes e aplicativos.
A solução, focada em IoT corporativo, aproveita tecnologias como o AirWatch para gerenciamento de dispositivo e vRealize Operations para monitorar e resolver problemas de infraestrutura. A oferta é feita on-premisse e também como serviço, e está atualmente em versão beta para clientes dos segmentos automotivo, entretenimento, bancos de varejo, saúde e manufatura. Além disso, a Dell EMC comercializará o Pulse IoT Center como solução preferencial de gerenciamento corporativo e monitoramento em gateways da marca.
Leia nesta edição:
PRÊMIO IC - DESTAQUES DE TIC 2024
Usuários e profissionais do setor de TIC escolhem os produtos e as marcas que melhor os atenderam
TELECOMUNICAÇÕES
5G: a real revolução ainda está para acontecer
ESCPECIAL - ANUÁRIO DE TIC 2024/25
Contatos estratégicos
Esta você só vai ler na versão digital
TENDÊNCIAS
As tecnologias que estão moldando o futuro do e-commerce
Baixe o nosso aplicativo