book_icon

Veeam fortalece oferta de disponibilidade para ecossistema de canal

Em evento para parceiros em New Orleans (EUA), multinacional anuncia iniciativas para ajudar parceiros a promover migração para nuvem dos clientes
Veeam fortalece oferta de disponibilidade para ecossistema de canal
Peter McKay, da Veeam Software

A migração para a nuvem passa a ser estratégica para muitas empresas, seja para diminuir custos ou mesmo para adequar às necessidades das empresas. Pesquisa aponta que 69% das organizações acredita que disponibilidade é essencial para a transformação digital. Para estimular esse tipo de oferta, a Veeam Software, fornecedora de soluções de proteção de dados em ambientes virtualizados, anunciou em evento realizado em New Orleans (EUA), um programa para incentivar os parceiros a ajudar os clientes nessa migração. Além disso, a multinacional conta com o canal para ampliar a participação no mercado de Backup como Serviço (BaaS) e Recuperação de Desastres como Serviço (DRaaS).

A expectativa é atingir a meta de US $ 1 bilhão em receita até 2019

O Veeam Accredited Service Partner (VASP) tem como objetivo principal impulsionar a receita e o engajamento de serviços dos parceiros. Basicamente, o VASP permite que revendedores e provedores de serviços ajudem os clientes a migrar e gerenciar dados em um ambiente de nuvem multi-nuvem ou híbrido, ao mesmo tempo em que amplia o mercado total endereçável para gerenciar e proteger nuvens públicas e cargas de trabalho físicas.

Entre os vários anúncios que a Veeam fez, estão incentivos para a migração, o gerenciamento e a proteção de cargas de trabalho de nuvens públicas (AWS, Microsoft Azure e outras), servidores físicos e pontos de extremidade com o Veeam Availability Console; proteção de aplicativos críticos de missão corporativa com a nova integração Veeam CDP e vCloud Director para recursos aprimorados de recovery disaster (DRaaS); Tape as a Service para ajudar os clientes a cumprir requisitos de conformidade para arquivamento e retenção e funcionalidades para o Microsoft Office 365 . A empresa anunciou também um novo diretório Veeam Cloud e Service Provider para conectar VARs e VCSPs.

“A Veeam dedica-se a permitir que seu ecossistema de ProPartners e Veeam Cloud e Fornecedores de Serviços (VCSPs) ajude os clientes a mover e gerenciar dados em um ambiente Multi-Cloud. Na VeeamON 2017, estamos anunciando uma série de novas ofertas e programas que irão aumentar ainda mais a receita e o engajamento dos serviços de parceiros”, afirmou Peter McKay, co-CEO e presidente da Veeam.

Atualmente, a Veeam possui  47 mil Veeam ProPartners e 15 mil VCSPs que oferecem serviços de backup e recuperação de desastres, incluindo 2,9 mil parceiros que usam Veeam Cloud Connect para oferecer backup e recovery disaster na nuvem.

“A Veeam sempre foi uma empresa de 100% do canal. Com essas novas soluções, a Veeam está fortalecendo sua posição de liderança no mercado de Backup como Serviço (BaaS) e DRaaS e estende sua estratégia de 100 por cento de canal de revendedores para provedores de serviços “, acrescentou McKay.

Comando estratégico

Com o foco voltado ao crescimento nos segmentos Enterprise e Cloud, além de expandir agressivamente suas operações globalmente, a Veeam realinha sua lista de executivos para fornecer a base para o sucesso contínuo. Andrei Baronov e Peter McKay passam a atuar como Co-CEOs. Baranov é co-fundador da empresa e membro da diretoria. Já McKay era CTO, presidente e COO da empresa.William H. Largent passa a responder como chaiman do comitê de finanças.

*A jornalista viajou a New Orleans a convite da Veeam Software

Canal de distribuição

Cloud

migração

Nuvem híbrida

Veeam Software

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.