Novo conteúdo baseado na nuvem estimula gerenciamento de recursos de marketing omni-channel
Modern Marketing Experience, LAS VEGAS, 26 de abril de 2017 – A Oracle anunciou a Oracle Content and Experience Cloud, uma plataforma para experiência digital que habilita as organizações a gerenciarem e fornecerem conteúdo para qualquer canal digital para estimular o engajamento eficiente com clientes, parceiros e funcionários. O centro de conteúdo baseado na nuvem permite que as organizações criem e distribuam facilmente conteúdo de uma maneira significativa para melhorar o engajamento com a marca, além do aquisição e retenção dos clientes.
“As organizações enfrentam um dilúvio de conteúdo”, disse David Le Strat, diretor sênior de gerenciamento de produtos da Oracle. “A Oracle Content and Experience Cloud ajuda as organizações a desenvolverem, usarem e distribuírem conteúdo de uma maneira significativa para fornecerem experiências contextualizadas, melhorarem a lealdade do cliente e criarem defesas para a marca”.
“A Renault Itália implementou a solução de Marketing WONDER da CRUEL equipada com a Oracle Content and Experience Cloud em 2015 e 2016 e agora é capaz de distribuir materiais de marketing 90% mais rápido e a responder a seus clientes automotivos 40% mais rápido”, disse Antonio Orefice, gerente de Contas Empresariais da Renault Italia SPA.
Como parte da Oracle Cloud Platform, a Oracle Content and Experience Cloud fornece uma única plataforma nativa da nuvem para produção, gerenciamento e fornecimento de conteúdo para todas as linhas de negócios. Ela possui capacidades únicas para apoair uma variedade de necessidades empresariais, do engajamento de funcionários e clientes, à habilitação das vendas e desenvolvimento de negócios. As principais capacidades incluem:
• Colaboração de Conteúdo: Fácil colaboração de conteúdo internamente e com equipes externas.
• Hub Centralizado de Conteúdo: Utilize um único hub de conteúdo para criar, compartilhar, gerenciar e publicar conteúdo para qualquer canal, incluindo documentos empresariais, ativos digitais, conteúdo gerado pelo usuário, e conteúdo web.
• Consistente Experiência Omni-Channel: Aproveite ótimos APIs para fornecer experiências com maior engajamento por todos os canais e colocar a sua empresa no comando com ferramentas corporativas amigáveis.
• Aplicativos Empresariais Melhorados com Conteúdo: Gerencie o conteúdo de dentro de seus aplicativos empresariais e melhore a sua experiência com o aplicativo.
“Na atual economia digital, todos esperam ter uma experiência perfeita em todos os canais”, disse Melissa Webster, vice-presidente de programa, conteúdo e tecnologias de mídia social do IDC. “As empresas precisam da habilidade de desbloquear o conteúdo dos sistemas existentes, e fomentar a produção de conteúdo nativo da nuvem para publicar em quaisquer canais. Isto ajuda as organizações a fornecerem experiências omni-channel consistentes para seus clientes e construírem defesas para a marca”.
A Oracle Content and Experience Cloud é capaz de atender as necessidades tanto dos usuários empresariais, quanto dos departamentos de TI, permitindo que eles trabalhem para fornecer experiências digitais (DX, na sigla em inglês) modernas e com mais engajamento. A plataforma é integrada ao Oracle Customer Experience Cloud Suite, um pacote integrado de aplicativos em nuvem que empodera as organizações a assumirem uma abordagem mais inteligente para o gerenciamento da experiência do cliente e iniciativas de transformação dos negócios. A Content and Experience Cloud também integra inúmeros dos principais serviços da Oracle Cloud Platform, incluindo Oracle Process Cloud, Oracle Mobile Cloud e Oracle Integration Cloud. Isto forma a mais abrangente e poderosa plataforma DX para o gerenciamento de operações de conteúdo, integração de dados, gerenciamento de fluxos de trabalho complexos e capacidades de automação de marketing e mobilidade.
Oracle Cloud
A Oracle Cloud é a nuvem pública mais ampla e integrada do setor, oferecendo uma completa gama de serviços SaaS, PaaS e IaaS. Ele suporta ambientes de nuvem novos, já existentes, híbridos e todas as cargas de trabalho, desenvolvedores e dados. O Oracle Cloud fornece cerca de 1000 aplicativos SaaS, 50 serviços PaaS e IaaS de classe empresarial para clientes em mais de 195 países de todo o mundo e suporta 55 bilhões de transações todos os dias.
Para mais informações, favor nos visitar em http://cloud.oracle.com..
Recursos Adicionais
• Oracle Content and Experience Cloud
• Assista ao Webcast da Oracle Content and Experience Cloud
• Leia o Blog da Oracle Digital Experience Platform
• Assista ao Video da Oracle Content and Experience Cloud
Sobre Oracle Marketing Cloud
Profissionais de marketing moderno escolhem as soluções da Oracle para criar engajamento, orquestrar experiências, conectar dados e otimizar interações online que atraem e conquistam clientes ideais. Essas soluções conectam marketing multicanal, de conteúdo e social com ativação e gerenciamento de dados em um sistema que a área de marketing adora e a de TI confia. Acesse oracle.com/marketingcloud.
Copyright © 2016, Oracle e/ou suas afiliadas. Todos os direitos reservados.
Informações para imprensa
Eduardo Bastos
Burson-Marsteller
[email protected]
11 3094-2245
Luci Anunciato
Burson-Marsteller
[email protected]
11 30940-2252
Danilo Valeta
Burson-Marsteller
[email protected]
11 3094-2251
Informações de contato
Fábio Auricchio
Diretor de Comunicação Corporativa
Oracle do Brasil
[email protected]
Leia nesta edição:
PRÊMIO IC - DESTAQUES DE TIC 2024
Usuários e profissionais do setor de TIC escolhem os produtos e as marcas que melhor os atenderam
TELECOMUNICAÇÕES
5G: a real revolução ainda está para acontecer
ESCPECIAL - ANUÁRIO DE TIC 2024/25
Contatos estratégicos
Esta você só vai ler na versão digital
TENDÊNCIAS
As tecnologias que estão moldando o futuro do e-commerce
Baixe o nosso aplicativo