book_icon

Com a maior nota global de performance do segmento, a Jiva conquista Selo de Excelência em Franchising pelo 5ª ano consecutivo

A marca apresentou pontuações acima da média em todos os quesitos avaliados por sua rede de franqueados, com destaque para Performance Global e Performance Econômica

Pelo quinto ano consecutivo, a Jiva, especializada em soluções de gestão empresarial para pequenas empresas, conquista o Selo de Excelência em Franchising (SEF), da Associação Brasileira de Franchising (ABF), que reconhece as empresas do setor que mais se destacaram no mercado nacional de franquias.

Para conceder o selo, a ABF promove uma pesquisa que avalia, do ponto de vista do franqueado, o real apoio fornecido pela marca, desde o processo de seleção do franqueado, cumprimento das estimativas de investimento, fornecimento de insumos, suporte e treinamentos, comunicação, custo benefício da marca, lucratividade, retorno de investimento, entre outros itens.

A Jiva obteve uma pontuação final 93,5, resultado da média de suas avaliações de performance Global, Econômica, Operacional, de Relacionamento e Sustentabilidade, número acima da média do segmento, também da categoria e 6% superior ao de 2016. Além de ser a maior pontuação final da empresa desde sua primeira participação na avaliação em 2013.

Entre os itens avaliados, a empresa apresentou uma avaliação superior à média de seu segmento e de sua categoria em todos eles. Vale destacar a Performance Global, na qual a Jiva foi avaliada com a maior nota do segmento de Serviços, 94,6 pontos, com 100% de seus franqueados dispostos a indicar a marca para novos investidores. Essa comparação revela o nível de excelência máximo atingido por uma marca e contribui para o entendimento do grau de dificuldade entre as marcas participantes naquele determinado quesito.

Outro destaque da pesquisa foi a Performance Econômica da marca, sua melhor avaliação, com pontuação de 97,5, índice superior às médias do segmento e da categoria, além de ser 55% superior ao resultado do ano anterior. Esse crescimento é consequência de uma reestruturação do modelo de acompanhamento das franquias pela empresa, que foca na otimização dos negócios e apoio nos processos de contratação da rede.

“A confiança da nossa rede no modelo Jiva é o resultado da forte atuação junto aos franqueados na busca do nosso propósito: Promover a evolução da gestão nas pequenas empresas. Só alcança resultados consistentes assim quem acredita e se compromete de verdade com um propósito”, aponta, Fábio Túlio, diretor presidente da Jiva.

O executivo comenta sua satisfação ao receber o selo. “O SEF é o maior reconhecimento do setor de franquias no Brasil. É uma honra para a Jiva fazer parte desse seleto grupo de companhias premiadas pela ABF, o que mostra que cada vez mais trilhamos um caminho de sucesso na parceria com nossos franqueados, na busca por evoluir e garantir competitividade aos pequenos negócios em todo o Brasil”, afirma.

Presente em 12 estados brasileiros e no Distrito Federal, com 22 franquias, mais de 2 mil clientes, 7 mil usuários da solução e 300 funcionários, a Jiva projeta atingir um faturamento de R$ 20 milhões em 2017 com uma solução diferenciada e aderente aos segmentos de Varejo, Atacado-Distribuidor, Indústria e Serviços.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.