book_icon

Bootcamp gratuito de trabalho remoto oferece 10 mil bolsas de estudo

Programa de treinamento foi possível graças à parceria entre a Digital Innovation One e a Impulso com objetivo de abrir portas no mercado de tecnologia
Bootcamp gratuito de trabalho remoto oferece 10 mil bolsas de estudo

  O bootcamp conta com um treinamento de 17 horas (Crédito: Divulgação)
A Digital Innovation One – ecossistema open education da América Latina – prorrogou o prazo de inscrições para o bootcamp (programa de treinamento) que ensina as melhores práticas de trabalho remoto a profissionais de tecnologia. Os interessados em desenvolver habilidades para conquistar novas oportunidades nesse mercado têm até o dia 31 de julho para se cadastrar nas aulas online totalmente gratuitas. Ao todo, são oferecidas 10 mil bolsas de estudo.
Lançado no fim de maio, esse programa foi possível graças a uma parceria firmada com a Impulso. A empresa é uma das principais referências do país no desenvolvimento de software com equipes que trabalham de forma remota e atua há mais de 10 anos no modelo remote first.
No total, esse bootcamp conta com duração de 17 horas. As aulas apresentam de forma prática os princípios do trabalho remoto, formas de comunicação efetiva, cultura do trabalho remoto, ferramentas que facilitam a atuação em projetos remotos, gestão, escopo e atividades, além de boas práticas para ganhar produtividade e eficiência no dia a dia. As vagas são limitadas, com inscrições gratuitas nesse link.
O CEO da Digital Innovation One, Iglá Generoso, destaca que a prorrogação só foi viabilizada após um esforço feito junto com a Impulso para oferecer mais vagas, em meio a uma grande janela de oportunidades aos profissionais de tecnologia já preparados, mesmo em meio à pandemia. Ele considera que trata-se de um diferencial imprescindível se aprofundar nesse tema para progredir na carreira a partir de agora.
“A tecnologia e a nova cultura de trabalho eliminaram a distância entre pessoas, projetos e negócios. As empresas aceleraram a criação de novas políticas de trabalho e ampliaram investimentos em processos, ferramentas e treinamento para desenvolver projetos de forma remota. Cenário que amplia ainda mais as oportunidades para as pessoas trabalharem independente de onde a empresa esteja no mundo”, ressalta Iglá.
O CEO da Impulso, Sylvestre Mergulhão, explica que o trabalho remoto se tornou uma verdadeira tendência devido ao atual contexto da economia mundial. Por esse motivo, a empresa decidiu unir forças com a Digital Innovation One para passar todo seu conhecimento e experiência com essa forma de atuar na área de tecnologia.
“O trabalho remoto já era uma realidade em várias empresas do mundo quando a pandemia iniciou e abriu portas onde as empresas ampliaram os investimentos em tecnologia e treinamento para criar equipes mais eficientes. As corporações que ainda não tinham políticas, ferramentas e cultura de trabalho remoto se adaptaram rapidamente para mandar os negócios”, salienta Mergulhão.
Fundada em 2018, a Digital Innovation One é a primeira plataforma Open Education brasileira que tem como objetivo democratizar o conhecimento em desenvolvimento de software e tecnologias exponenciais para acelerar a formação de mais de 5 milhões de talentos digitais, conectando-os com grandes oportunidades que potencializam o desenvolvimento socioeconômico regional.
Fundada em 2010, a Impulso já entregou mais de 700 projetos envolvendo as tecnologias mais modernas do mercado, atendeu mais de 200 empresas e possui mais de 50 mil profissionais de tecnologia em sua comunidade, promovendo a troca de experiências e desenvolvimento de projetos e carreira.
 

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.