Canal de Distribuição

MV lança programas para estruturar atuação de canais e parceiros

Empresa completa 30 anos e estrutura iniciativas para fomentar vendas indiretas e parceiros estratégicos para complementar seus serviços

Ampliar oportunidades e atingir novos mercados sempre fizeram parte da estratégia de negócios da MV. Por isso, para fomentar as oportunidades de negócios da sua força de vendas indiretas, que teve início em 2016, a empresa lança um Programa de Canais e um Programa de Parcerias que norteará a estruturação dessas frentes e, consequentemente, contribuirá para a divulgação de seus produtos e serviços.

Benefícios do programa incluem a visibilidade no mercado, a melhoria da rentabilidade, as capacitações profissionais, além das recompensas com base no aumento do nível de comprometimento

Sob a gerência de Luciana Barros, profissional da área de Healthcare com formação em Administração Hospitalar, especialização em processos e qualidade, e experiência em inovação em Saúde; os programas buscam incentivar empresas interessadas em negócios nos segmentos Hospitalar, Saúde Pública, Operadora de Planos de Saúde, Medicina Diagnóstica e Gestão Estratégica.

Para o diretor corporativo Comercial da MV, Mozart Marin, com isso a empresa vai fortalecer e ampliar a presença em âmbito nacional e internacional, já que entre os principais objetivos da área está a aproximação com players do mercado. “O programa contempla todo o ecossistema de parceiros MV incluindo alianças estratégicas, parceiros de soluções OEM e de tecnologia e serviços em cloud, integradores de sistemas, revenderores, finders, consultores e distribuidores. A iniciativa associa ainda a marca ‘Powered by MV’ às empresas que incorporam ou integram nossas tecnologias”, diz Marin.

Programa de Canais MV

Destinado a empresas com interesse em representar a MV comercialmente, entre os benefícios de fazer parte desse programa está a visibilidade no mercado, a melhoria da rentabilidade, as capacitações profissionais, além das recompensas com base no aumento do nível de comprometimento. No Programa de Canais MV, os envolvidos são classificados em quatro tipos: Revendedor – possui equipe com foco no ciclo completo de venda das soluções MV, englobando treinamento e implantação de produtos; Distribuidor – revende as soluções MV e ainda é responsável pelos processos de desenvolvimento, suporte técnico, monitoramento e manutenção de produtos; Revendedor de Valor Agregado (VAR) – empresas especializadas em determinado segmento que desejam agregar valor ao portfólio de produtos e/ou serviços estendendo suas soluções ao portfólio da MV; e Finder – agente de negócios com o compromisso de identificar e repassar oportunidades de realização de serviços.

Programa de Parcerias MV

Voltado a empresas interessadas em atuar como parceiras estratégicas para complementar seus serviços e oferecer ao mercado o que há de mais inovador em TI para a Saúde, o programa engloba os seguintes tipos de parcerias: Original Equipment Manufacture (OEM) – empresas que podem adicionar, empacotar, hospedar ou incorporar as soluções MV; Fornecedor de Software Independente (ISV) – integram softwares de sua expertise às soluções MV, permitindo alavancar forças conjuntas e convertê-las em oportunidades de negócios incrementais; Service Provider (SP) – parceiros que podem se aliar à MV na oferta de serviços complementares para que seja ofertada a solução mais adequada à necessidade do cliente; e Alianças Estratégicas – representa a junção de forças e recursos para expansão, visibilidade e maior competitividade no mercado.

Em 2017, a MV completa 30 anos, norteada pela missão de tornar a Saúde mais humanizada e eficiente por meio da TI. Com soluções para hospitais, clínicas, operadoras de planos de Saúde, centros de medicina diagnóstica e redes de Saúde Pública, a MV está presente em mais de 1000 instituições e possui 375 mil usuários. Informações sobre a adesão a cada programa pode ser acessado aqui.

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