Em vias de fazer o segundo IPO, a Riverbed Technology, fornecedora de soluções de infraestrutura para desempenho de aplicações, aposta no SMB para crescer no mercado brasileiro. A ideia é fortalecer a participação no SMB, especialmente às médias empresas. Depois de formalizar o acordo de distribuição com a Avnet no Brasil, a companhia anuncia que há espaço para canais especializados para suportar algumas verticais chaves na sua atuação.
O perfil de parceiro é de agregador de soluções, explica Rosano Moraes, vice-presidente de Vendas para a América Latina. Podem ser CSP (Cloud Solution Providers) ou MSP (Managed Services Providers). A exigência é que não trabalhem com soluções concorrentes na área de atuação da Riverbed. A projeção de crescimento para este ano, segundo Moraes, é de 5% na América Latina. O Brasil representa cerca de 3% do faturamento global da Riverbed.
“Estamos em um momento de entender os meandros do nosso ecossistema”, pontua Moraes. Segundo o executivo, a intenção é estar cada vez mais próximo dos canais e traçar um plano de negócios conjunto. Com isso será possível aumentar a presença nas verticais financeira, telecom, commodities, saúde varejo, governo e educação. “Nossa força direta de vendas ajuda na identificação do problema do cliente, depois o parceiro toma conta do projeto”, diz o executivo.
Com atuação 100% indireta, a Riverbed tem cerca de 60 canais no Brasil e não deixará de lado esses parceiros. Em 2017, a companhia intensificará a certificação de sua base indireta local. A Westocn-Comstor, distribuidora da fabricante, passará a ser uma unidade de treinamento da Riverbed, o que ajudará no trabalho de especialização da força de vendas indiretas. Moraes conta que a ScanSource em breve também ajudará nesse sentido.
A plataforma da Riverbed pode integrar-se a uma ampla variedade de parceiros, entre eles Accenture, Amazon, AT&T, BT, Dimension Data, EMC, HP, IBM, Microsoft, NetApp, NTT, Orange Business Services, SingTel, Telstra, Verizon e VMware. Suas soluções, utilizadas por 27 mil clientes e são um componente fundamental em infraestruturas convergentes e hiperconvergentes.
Leia nesta edição:
PRÊMIO IC - DESTAQUES DE TIC 2024
Usuários e profissionais do setor de TIC escolhem os produtos e as marcas que melhor os atenderam
TELECOMUNICAÇÕES
5G: a real revolução ainda está para acontecer
ESCPECIAL - ANUÁRIO DE TIC 2024/25
Contatos estratégicos
Esta você só vai ler na versão digital
TENDÊNCIAS
As tecnologias que estão moldando o futuro do e-commerce
Baixe o nosso aplicativo