Até o final de 2017, as camisas dos jogadores do Sport Club Corinthians Paulista terão no ombro a marca da Alcatel, fabricante de smartphones e dispositivos móveis do grupo TCL Corporation. A empresa, que determinou o Brasil como um dos focos para crescer, fechou patrocínio com o clube e tem como objetivo inserir seu nome na rotina dos brasileiros, associando a marca à maior paixão nacional.
“Escolhemos o futebol por ser a maior paixão do brasileiro e pela sua capacidade de conectar e emocionar pessoas. O Corinthians é um dos maiores times do Brasil e conta com uma imensa torcida, de mais de 27,3 milhões de apaixonados, o que nos fez escolher essa importante parceria”, comenta o Diretor Geral da Alcatel Brasil, Fernando Pezzotti.
Desde o ano passado, a companhia vem realizando diversas ações de comunicação para promover a marca. A parceria com o Corinthians é a primeira grande ação da companhia em 2017, que tem planos audaciosos de crescimento para o Brasil.
A Alcatel é a segunda maior fabricante de aparelhos celulares da América Latina, e o Brasil é o país foco da multinacional neste ano e traz um novo posicionamento de marca: ENJOY.NOW, com propósito de criar e amplificar os momentos de alegria para o seu público, que valoriza o poder do AGORA. Essa parceria com o Corinthians insere a Alcatel na rotina dos brasileiros, associando a marca à maior paixão nacional.
Atualmente, a Alcatel tem o maior crescimento entre os dez maiores fabricantes de celular no mundo, com posição de destaque em vários países da América Latina e Europa e conta produtos de sucesso mundial como o Idol4 que vem com óculos de realidade virtual.
A força da marca Corinthians se mostra gigante mais uma vez. “Neste período em que a economia ainda não voltou a acelerar de vez e que o mercado tem dificuldades de investimento, anunciamos mais um grande patrocinador. Estamos muito felizes com a concretização da negociação e a confirmação da Alcatel, uma grande empresa, no manto alvinegro”, disse Fernando Sales, Diretor de Marketing do Corinthians.
“No mundo atual, ter um parceiro de tecnologia com extrema competência em uma ferramenta que conecta o torcedor com o clube 24 horas por dia é muito relevante”, comentou Vinicius Azevedo, Gerente de Marketing do Corinthians. “Além disso, o sucesso da negociação com a Alcatel nos dá ainda mais fôlego para prosseguir com o trabalho nas várias frentes que temos abertas atualmente, que vão muito além do patrocínio. Em breve, esperamos apresentar mais novidades com a Alcatel”, completou.
Leia nesta edição:
MATÉRIA DE CAPA | TIC APLICADA
Campo digitalizado: sustentabilidade e eficiência
TELECOMUNICAÇÕES
Infra para Conectividade: competição quente
NEGÓCIOS
Unidos para inovar
Esta você só vai ler na versão digital
APLICAÇÃO
A boa gestão de mídias sociais fortalece a marca
Baixe o nosso aplicativo