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Brasil lidera iniciativa de expansão da Ingenico na AL

Desenvolvimento contínuo da economia digital impulsionou empresa a buscar capilaridade na região
Brasil lidera iniciativa de expansão da Ingenico na AL

Prevendo um crescimento acelerado de meios de pagamento digital, a Ingenico ePayments, divisão de comércio online e móvel do Grupo Ingenico para serviços de processamento de pagamento, definiu a estratégia de expansão na América Latina tendo o Brasil como local com maior número de oportunidades. Segundo Matías Fainbrum, gerente geral da Ingenico ePayments para a América Latina, a ideia é aumentar a capilaridade na região. “Dados de mercado apontam que o Brasil é o maior mercado de e-commerce da região, representando 42% do faturamento das vendas online na região”, ressalta.

Para potencializar o desenvolvimento de soluções, a empresa abre APIs de suas soluções para parceiros desenvolvedores

“Estamos convencidos de que nossa presença na região conduzirá o desenvolvimento contínuo da economia digital, ampliando as possibilidades não apenas aos nossos clientes, como também para o usuário, que se beneficiará da inovação na experiência de compras e acesso aos seus meios de pagamento preferidos”, afirma o executivo.

A empresa definiu como foco a oferta de serviços como forma de melhorar a experiência do usuário. De acordo com Fainbrum, a Ingenico pretende agregar tecnologias para melhorar e tornar cada vez mais fácil e transparente a tomada de decisão e o processo de check out de uma compra. Entre as tecnologias em desenvolvimento pela companhia estão a que permite pagamento via chats, itokenização e também gamification.

Para potencializar o desenvolvimento de soluções, a empresa abre APIs de suas soluções para parceiros desenvolvedores. “O objetivo é agregar inovação e facilidade para desenvolvedores para simplificar o processo para o lojista”, pontua o executivo.

Presente na América Latina desde 2010, a Ingenico tem 255 pessoas no time brasileiro e faturou em 2016 € 488 milhões no mundo. Atualmente a companhia possui mais de 65 mil clientes e 230 parceiros e bancos adquirentes em todo o mundo. Está presente em mais de 170 países e processou, em 2016, € 59 bilhões em fluxo de capital.

Recentemente, a divisão ePayments adquiriu uma empresa de software argentina para desenvolver soluções específicas e adaptáveis às necessidades dos negócios regionais. Atualmente, são mais de 320 clientes na região, incluindo Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, México e Peru.

Por meio da plataforma da Ingenico ePayments, as instituições ofertam a seus clientes acesso ilimitado e diversas formas de pagamentos digitais, assim como serviços adicionais, como gestão de fraude e gerenciamento de chargeback (cancelamento de compra), otimização de checkout e ferramentas de business intelligence.

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