Atenta à tendência entre as PMEs da América Latina de incorporar a inovação em seus negócios, a SAP traçou uma estratégia com apoio da sua força de vendas indiretas para conseguir atender a essa demanda. Em 2016, a companhia registrou um crescimento de dois dígitos em vendas de soluções e serviços para o segmento, na América Latina. No Brasil, as vendas para esse segmento subiram dois dígitos.
O segmento de negócios foi o campeão na aquisição do SAP S/4HANA na região no ano passado. A receita proveniente de soluções de nuvem registrou crescimento de três dígitos. Segundo a empresa, o ecossistema de parceiros de negócios e canais foi fundamental. A rede, além de garantir a capilaridade usual para aproximar as soluções da SAP de um número ainda maior de empresas, também adaptou seu modelo de negócio para poder sustentar o crescimento exponencial do segmento de nuvem.
A companhia destaca o papel do programa SAP Partner Sales Academy lançado em 2016 com o objetivo de preparar a próxima geração de força de vendas de soluções SAP. A iniciativa surgiu na América Latina e teve sua primeira experiência no Brasil. Depois foi replicado em diferentes países da região e até mesmo em outras filiais. Na América Latina, cerca de 150 participantes de 85 parceiros foram beneficiados pelo programa. Outras nove sessões são esperadas em 2017.
“Cada vez mais são as pequenas e médias organizações que escolhem a SAP como parceira estratégica para impulsionar seus processos de transformação digital e para se tornarem mais competitivas e assim explorar as oportunidades oferecidas pela nova economia digital”, afirma Pablo Signorelli, líder do ecossistema e do segmento de General Business da SAP para América Latina e Caribe.
Leia nesta edição:
MATÉRIA DE CAPA | TIC APLICADA
Campo digitalizado: sustentabilidade e eficiência
TELECOMUNICAÇÕES
Infra para Conectividade: competição quente
NEGÓCIOS
Unidos para inovar
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APLICAÇÃO
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