book_icon

Paessler AG cresce 20% em vendas no Brasil

Fornecedora alemã de soluções para monitoramento de redes teve aumento de 23% nas vendas indiretas, que passam a ser 68% do faturamento
Paessler AG cresce 20% em vendas no Brasil
[media-credit name=”Deposit” align=”alignleft” width=”477″][/media-credit]

A adoção do IoT (Internet das Coisas) pelas empresas e as questões de segurança que rondam o shadow IT (TI das sombras) fazem com que mais executivos, diretores e responsáveis pelos departamentos de tecnologia prestem atenção aos benefícios das ferramentas de monitoramento de rede. A Paessler AG, especialista em soluções para monitoramento de rede, encontrou nesse cenário uma oportunidade de expansão. Globalmente, a companhia registrou 27% de aumento no faturamento em 2016. No Brasil, o aumento foi de 20%.

Com presença local desde 2012, a empresa alemã avalia a rede de parceiros como estratégico. No Brasil, a solução PRTG Network Monitor, da Paessler, é comercializada pelo distribuidor, a Boxware, de São Paulo. “Atualmente temos 38 parceiros em várias regiões e cidades brasileiras e a ideia é que todos estejam plenamente ativos no decorrer de 2017”, afirma Jürgen Thiel, gerente de desenvolvimento de negócios da Paessler AG no Brasil.

As vendas realizadas pelos parceiros credenciados pela Paessler representaram 68% do total comercializado em 2016 no mercado brasileiro, ante 32% das vendas diretas. Os negócios realizados pelo canal aumentaram 23% em relação a 2015.

Com presença local desde 2012, a empresa alemã avalia a rede de parceiros como estratégico

O programa de canal está dividido em quatro níveis de parceiros, com benefícios diferenciados de acordo com a pontuação por vendas de licenças do PRTG e pelas campanhas de marketing realizadas. “Estamos sempre apurando a nossa rede de canais, valorizando cada vez mais os que demonstram maior aptidão técnica e potencial para vendas ativas, por isso desejamos distribuir outras certificações em 2017 e desenvolver ainda mais a nossa estratégia de distribuição”, diz Thiel.

O crescimento das vendas globais da solução PRTG Network Monitor nos últimos anos repercutiu na transferência da sede da Paessler para instalações mais amplas em Nuremberg, Alemanha. E a cada ano, são necessárias novas contratações para reforçar as áreas de desenvolvimento, qualidade, marketing e suporte. Foram contratados mais de 30 profissionais em 2016. Hoje são 174 colaboradores diretos na Alemanha e diversos parceiros ao redor do mundo.

Fundada em 1997 e baseada em Nuremberg na Alemanha, a Paessler AG opera até hoje como empresa privada e é parceira dos programas Cisco Solution Partner Program e VMware Technology Alliance Partner.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.