A Blockbit– joint venture formada pelo BNDES, o fundo de investimento DLM e a integradora Cipher -, acaba de lançar o Portal de Revendas Blockbit, plataforma online que agrega uma série de serviços para beneficiar a rede de parceiros no planejamento e mapeamento das novas oportunidades de mercado. A empresa, que recentemente anunciou que tem planos de aumentar as vendas em até 100% via canais, busca cada vez mais aprimorar o relacionamento estreito com sua base de revendas. Com o portal, os parceiros podem reservar oportunidades de negócio de forma ágil e transparente.
“O Portal de Revendas é de extrema importância para a operação, sem essa ferramenta não conseguiríamos crescer de forma rápida como o mercado exige. O canal pode planejar suas ações de forma independente, em um ambiente seguro e transparente, e nós, por outro lado, conseguimos ter uma visão completa de todos os negócios em andamento”, explica Cleber Ribas, vice-presidente da Blockbit. Segundo o executivo, a expectativa é que o ano de 2018 feche com a totalidade de seus negócios sendo gerados por meio de suas revendas.
Outra vantagem da ferramenta é a agilidade dos processos internos. Antes, as revendas precisavam enviar pedidos para processamento interno e aguardar pela resposta. Hoje a própria revenda preenche o pedido online para aprovação. O processo, que antes demorava em média 48 horas para ser atendido, agora pode ser realizado em apenas 10 minutos. Os mapeamentos também geram descontos para revenda oferecer o melhor preço ao cliente final.
Além disso, segurança e atualizações constantes são outros benefícios que agregam valor ao novo recurso. Todas as ações do Portal de Revendas são registradas e armazenadas de maneira segura, apresentando informações claras aos parceiros de todo o histórico de um projeto. As informações são atualizadas constantemente, com acesso às tabelas de preços, produtos, códigos e estoque, de modo fácil e prático.
As 90 revendas que a Blockbit possui atualmente já estão cadastradas no Portal. Os parceiros nível Bronze, Prata e Gold podem agora usufruir de todas as ferramentas e vantagens de um planejamento de vendas próximo do fabricante, como explica Ribas, “outros fabricantes mapeiam oportunidades por meio de distribuidoras, o que adiciona uma camada na negociação, aumentando o tempo de planejamento e, consequentemente, custos de operação. Enquanto um distribuidor precisa redirecionar os pedidos com suas próprias estratégias, a Blockbit está ligada diretamente ao canal para garantir, junto com o parceiro, o melhor negócio”.
Com escritórios na América do Norte, América Latina e Europa, a Blockbit é empresa global de produtos de cibersegurança e conta com uma linha de produtos que inclui o Blockbit UTM (firewall de próxima geração que adicionas gestão de ameaças avançadas), o Blockbit VCM (gerenciados de risco e compliance que varre o ambiente de TI em busca de pontos de falha) e o Blockbit SMX (um servidor seguro de e-mails).

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