book_icon

Brasil é maior mercado de data centers da Lenovo na América Latina

Em visita ao Brasil, vice-presidente global da empresa fortalece relacionamento com parceiros de negócios, clientes e alianças
Brasil é maior mercado de data centers da Lenovo na América Latina

O Brasil é o principal mercado de data center da Lenovo na América Latina. O anúncio foi feito pelo vice-presidente global da Lenovo Data Center, Roderick Lappin, que visitou o País na última semana para uma série de encontros com parceiros após a reestruturação da área, iniciada em abril. De acordo com o executivo, a fabricante conquistou 12% do mercado de servidores baseados em processadores x86 da região, conforme dados do estudo do IDC.

Globalmente, o Data Center Group (DCG) da Lenovo registrou recorde global de receita, com US$ 1,6 bilhões, impulsionada pelos appliances definidos por software da fabricante

Lappin pontuou que a operação de data center vem evoluindo expressivamente em todas as regiões. A Lenovo Data Center teve registro aumento da lucratividade no último trimestre, após 15 meses consecutivos de crescimento acima de dois dígitos. O anúncio de resultados trimestrais da companhia a nível global, realizado no último dia 17, apontou crescimento de 68% nos primeiros três meses do ano fiscal, comparado ao mesmo período de 2017.

“A Lenovo Data Center montou sua estrutura e estratégia e investe constantemente na expansão de suas capacidades para oferecer uma solução completa em infraestrutura de data centers para as mais diversas indústrias, como bancos, saúde, manufatura, mineração, entre muitas outras. Isso já se reflete nos nossos resultados, alavancados por novas parcerias em software, cloud, hiperconvergência e IA, que consolidam a Lenovo como uma fornecedora de soluções voltadas para o cliente, de ponta-a-ponta”, comenta Lappin.

A visita do executivo, com agenda positiva pelo Brasil, visa fortalecer as parcerias locais da Lenovo, incluindo alianças de tecnologia como Microsoft, Intel, Nutanix, e canais de venda indireta, principais pontos de contato da fabricante com seus clientes e responsável por grande parte das vendas no modelo do programa de comercialização da Lenovo DCG.

Globalmente, o Data Center Group (DCG) da Lenovo registrou recorde global de receita, com US$ 1,6 bilhões, impulsionada pelos appliances definidos por software da fabricante, presentes no portfólio de soluções com marca ThinkAgile, com um crescimento de três dígitos de ano para ano, assim como o negócio de hiperconvergência, ao mesmo tempo aumentando o lucro bruto e diversificando a base de clientes. As soluções de armazenagem baseadas em flash também mostraram um forte impulso, com crescimento de 42% de ano para ano.

América Latina

Durante a visita pela América Latina, Roderick Lappin também esteve no México, onde o crescimento de marketshare foi expressivo em seus resultados.

No Brasil, as operações da Lenovo DCG contam com Rodrigo Guercio, como Country Manager, e Patrícia Cocozza, como Diretora de Canais América Latina, fortalecendo a estratégia da empresa no mercado nacional.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.