Carreira

João Ricardo Nene é novo vice-presidente da Infor na América Latina

Executivo será o principal líder de vendas e consultoria das operações num mercado em crescimento

A Infor, provedora de aplicações empresariais por mercado e desenvolvidas para a nuvem, anuncia João Ricardo Nene como principal líder das operações da Infor na América Latina. Sob o cargo de vice-presidente e gerente geral, o executivo baseado em Miami será responsável pela gestão das operações da Infor, na região. Atuará em parceria com Gabriel Lobitsky, atual diretor de vendas Infor para o Cone Sul da Infor (Brasil, Argentina e Chile) e com Marcos Reis, diretor de Consultoria e Serviços Operacionais para América Latina.

“Estou honrado e entusiasmado em me tornar parte da Infor, iniciar o trabalho com empresas da América Latina e apoiá-las com soluções que podem melhorar, transformar e digitalizar operações”, João Ricardo Nene

“Estamos felizes por um executivo como o João fazer parte das operações de negócios da Infor na América Latina”, afirma Jeff Abbott, vice-presidente de canais globais e da América Latina. “Os mais de 15 anos de experiência da Infor em softwares de negócios ajudará a companhia a melhorar sua performance na região que é, tradicionalmente, um mercado forte para a Companhia, e João tem amplo conhecimento das necessidades de diversos tipos de indústrias”.

Com 15 anos de experiência no setor, antes da Infor, o executivo assumiu posições de liderança na SAP, Unisys e Accenture. Graduado em Engenharia Mecânica, possui especialização executiva pela Harvard Business School e formação em Liderança de Negócios pelo Insead Business School.

“Estou honrado e entusiasmado em me tornar parte da Infor, iniciar o trabalho com empresas da América Latina e apoiá-las com soluções que podem melhorar, transformar e digitalizar operações; além de ajudar as empresas na conquista de clientes e oferta de novos serviços e produtos. Afinal, a Infor oferece soluções especializadas em indústrias que podem ser implementadas em curto prazo, e com um rápido retorno de investimento”, afirmou João Nene.

João Nene será responsável pelo foco na Infor em indústrias, incluindo os setores automotivo, aeroespacial e defesa, ciência, distribuição, equipamento, fashion, alimento e bebida e manufatura industrial.

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.