book_icon

Zoox Smart Data tem crescimento recorde e dobra número de clientes

Faturamento supera 80% de crescimento, impulsionado pela internacionalização da marca, abertura de 1.350 novas instalações e lançamentos de produtos e serviços
Zoox Smart Data tem crescimento recorde e dobra número de clientes

O ano de 2018 trouxe excelentes notícias para a Zoox Smart Data, empresa de alta tecnologia pioneira na aplicação de soluções integradas de Wi-Fi, big data, machine learning e marketing de relacionamento. A companhia fechou o ano passado com crescimento do faturamento superior a 80% em relação a 2017, impulsionado principalmente pela abertura de 1.350 novas instalações, venda de mídia e internacionalização da marca, a partir da inauguração de sedes nos Estados Unidos e no México.

A Zoox mantém, desde 2016, clientes instalados em 11 países das Américas e Portugal e a abertura dos escritórios amplia a atuação da empresa no exterior com a contratação de profissionais para acelerar o processo de expansão além das fronteiras do Brasil. “O principal desafio da Zoox é crescer globalmente.

Entendemos que o Wi-Fi pode ser utilizado não apenas como atividade-fim, mas se tornar um meio para capturar informação, interagir e gerar audiência 

Hoje, 10% de nosso faturamento vêm do exterior e pretendemos, em um prazo de cinco anos, ampliar esse índice para 75%”, destaca Rafael de Albuquerque, fundador e CEO da Zoox. “Por isso, estamos abrindo, neste início de ano, um escritório na França para estarmos ainda mais inseridos no mercado europeu.”

Ampliação dos serviços
2018 também trouxe novidades ao portfólio de produtos e serviços da Zoox, como o Zoox Smart Pass, software que integra big data e permite realizar o check-in dos hóspedes por meio de reconhecimento facial, e a Zoox Media, braço da companhia responsável por realizar venda de mídia por meio do acesso ao Wi-Fi. “Nossa meta para 2019 é alcançar um faturamento superior a R$ 37 milhões e continuar a ampliar a carteira de clientes. Para isso, pretendemos oferecer uma gama ainda maior de serviços, proporcionando a possibilidade de explorar as soluções de big data, reconhecimento facial e gestão de Wi-Fi”, afirma Albuquerque.

A Zoox Smart Data reúne hoje, globalmente, milhares de clientes de diversos setores da Economia, com forte atuação em hotelaria. “Cerca de 90% da rede hoteleira brasileira conta com os serviços da Zoox”, ressalta Albuquerque. Neste ano, a empresa reforçou sua presença em outros importantes segmentos, como varejo e transportes -aeroportos, ônibus, metrôs e estações. “Entendemos que o Wi-Fi pode ser utilizado não apenas como atividade-fim, mas se tornar um meio para capturar informação, interagir e gerar audiência”, explica o fundador e CEO da Zoox.

Fundada em 2010, a Zoox Smart Data é uma empresa de alta tecnologia pioneira na aplicação de soluções integradas de Wi-Fi, big data, machine learning e marketing de relacionamento, que interage, captura, enriquece e entende o comportamento de pessoas reais em espaços físicos por meio do Wi-Fi e de câmeras, gerando inteligência sobre os dados coletados para seus clientes.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.