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Zoox mostra robotáxi, elétrico e sem motorista

Veículo autônomo tem recursos de direção bidirecional e direção nas quatro rodas
Zoox mostra robotáxi, elétrico e sem motorista

A Zoox, uma subsidiária independente da Amazon, mostrou um protótipo do seu veículo elétrico autônomo totalmente funcional, criado para ambientes urbanos densos. Projetado e fabricado nos Estados Unidos, o robotáxi é capaz de desenvolver velocidade de até 75 milhas por hora (mais de 120 Km/hora) em ambas as direções. À primeira vista, parece uma carruagem.
Segundo a Amazon, a Zoox está reinventando o transporte pessoal, tornando o futuro mais seguro, limpo e agradável para todos. Ela criou o primeiro veículo com recursos de direção bidirecional e direção nas quatro rodas, permitindo ao veículo manobrar em espaços compactos e mudar de direção sem a necessidade de marcha à ré.

A segurança é a base de tudo o que fazemos. Construir um veículo do zero nos deu a oportunidade de reimaginar a segurança dos passageiros  

“Revelar nosso funcionamento e condução do veículo é um marco emocionante na história da nossa empresa e marca um passo importante em nossa jornada para implantar um serviço autônomo de robotáxi”, disse Aicha Evans, CEO da Zoox. “Estamos transformando a experiência do piloto para fornecer mobilidade como serviço superior para as cidades. E conforme vemos as estatísticas alarmantes sobre as emissões de carbono e acidentes de trânsito, é mais importante do que nunca construirmos uma solução sustentável e segura, que permita aos passageiros ir do ponto A ao ponto B”, comentou,
Segundo informações, a mobilidade autônoma proporcionará uma mudança de paradigma em segurança, de reativa para proativa. Ao construir um veículo do zero, os engenheiros da Zoox adicionaram uma camada fundamental de prevenção proativa de colisões, incluindo mais de 100 inovações de segurança que não existem em carros convencionais. Isso inclui um novo sistema de airbag para veículos bidirecionais e assentos de carruagem que envolve os passageiros, o equivalente a proteções de segurança cinco estrelas para todos os quatro assentos.
A arquitetura exclusiva do sensor combina câmeras e radar para obter um campo de visão de 270 graus de todos os quatro cantos do veículo, eliminando pontos cegos típicos e permitindo que o veículo rastreie objetos próximos e atrás dele, incluindo pedestres, ciclistas e outros usuários da estrada. “A segurança é a base de tudo o que fazemos. Construir um veículo do zero nos deu a oportunidade de reimaginar a segurança dos passageiros”, disse Jesse Levinson, diretor de Tecnologia e cofundador do Zoox. “Isso inclui novos recursos de segurança, como nosso design de airbag, hardware redundante em todo o veículo, uma arquitetura de sensor exclusiva e camadas de IA personalizada que detecta e mitiga riscos potenciais. Nosso veículo passou nos principais testes de colisão dos Padrões Federais de Segurança de Veículos Automotores (FMVSS), e continuamos a procurar maneiras novas e inovadoras de proteger nossos passageiros e outras pessoas na estrada”, concluiu o executivo.
Serviço
www.zoox.com
 

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