Destaque Mercado

Zoox passa a oferecer Wi-Fi integrado com Aruba e Ruckus Networks

A parceria já foi iniciada com a Ruckus Networks, em junho, e agora em julho as plataformas da Aruba também já vão contar com o Zoox Wi-Fi

Muito mais do que desenvolver soluções tecnológicas inovadoras e entregar análise de dados, A Zoox tem como premissa colocar as necessidades do cliente no centro das suas decisões, oferecendo soluções criativas e ágeis. É com esse foco, que a Zoox anuncia uma parceria com as empresas de infraestrutura de rede, Aruba e Ruckus Networks, para oferecer o Zoox Wi-Fi já integrado nas plataformas das duas marcas.

“Estamos muito felizes de anunciar essa parceria com a Aruba e a Ruckus Networks, dois dos principais players do mercado de infraestrutura de rede. Com esse trabalho em conjunto entregaremos para o cliente, em uma única licença, a infraestrutura completa de conexão: hardware, com as plataformas e roteadores da Aruba e da Ruckus Networks, e software com a rede Wi-Fi da Zoox. O esquema será parecido como o de comprar uma Smart TV e já ter instalado no aparelho os principais aplicativos de streaming de vídeo, por exemplo. Assim, levamos facilidade e agilidade de instalação para o cliente”, explica Rafael de Albuquerque, fundador e CEO da Zoox.

Além disso, ao finalizar a configuração, o access point se comunicará automaticamente com a plataforma Zoox Wi-Fi, através da integração, de maneira simples e rápida

A parceria já foi iniciada com a Ruckus Networks, em junho, e agora em julho as plataformas da Aruba também já vão contar com o Zoox Wi-Fi.

“Antes, ao adquirir o hardware de rede, o cliente precisava configurá-lo totalmente e buscar algum fornecedor de plataforma de gestão Wi-Fi para seu estabelecimento. Com este projeto, mesmo um usuário inexperiente, poderá, em poucos cliques, configurar sua rede Wi-Fi e possuir todos os benefícios da plataforma Zoox WiFi, graças a uma automatização criada para que em uma única aquisição o usuário já tenha hardware + plataforma”, explica Albuquerque.

Como funciona
Ao adquirir um access point da Ruckus Networks ou da Aruba, o usuário terá uma opção de “wizard” para configuração automática, ou seja, em poucos cliques poderá configurar a rede wireless totalmente, o que antes era feito manualmente e exigia certo nível de conhecimento técnico.

Além disso, ao finalizar a configuração, o access point se comunicará automaticamente com a plataforma Zoox Wi-Fi, através da integração, de maneira simples e rápida.

A rede Wi-Fi da Zoox, além de oferecer gestão de rede, traz o diferencial do Data Lake da Zoox, uma extensa base de dados, regulamentada de acordo com a LGPD e o Marco Cívil, com dados capturados de forma consentida pelo usuário ao logar na rede. Essa base de informações permite ao cliente da empresa, através do enriquecimento e análise dos dados, conhecer melhor o seu consumidor. Desta forma, a Zoox entrega inteligência de dados para estratégia de negócios.

Fundada em 2010 e presente em seis países, a Zoox é uma empresa de tecnologia na aplicação de soluções integradas de Analytics, Big Data e Geolocalização que interage, captura, enriquece e entende o comportamento de pessoas, respeitando a privacidade, em espaços físicos, gerando inteligência sobre os dados coletados.

 

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos