book_icon

Zoom doa 40 mil licenças para ajudar no combate à pandemia

Zoom doa 40 mil licenças para ajudar no combate à pandemia

O Zoom Video Communications, firmou uma parceria com o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, associação sem fins lucrativos que reúne secretarias municipais de saúde e seus gestores nos 5.570 municípios brasileiros. A colaboração foi possível por meio da iniciativa “Todos pela Saúde”, ação gerida por alguns dos mais reconhecidos profissionais de saúde e pesquisadores do Brasil e patrocinada pelo Banco Itaú, para unir forças na linha de frente no combate ao coronavírus no Brasil.
Diante da pandemia da Covid-19 e da necessidade urgente de reduzir seus impactos negativos da transmissão comunitária do vírus, a reorganização e o funcionamento das redes de atenção à saúde trouxeram novas ameaças aos gestores municipais de saúde. Os desafios incluem o planejamento integrado, considerando diversos níveis e demandas federais para facilitar a comunicação entre os trabalhadores do Sistema Único de Saúde – SUS de forma eficaz e ágil.
A primeira plataforma de comunicação unificada do Zoom apoiará os profissionais de saúde no Brasil, alavancando as estratégias de gestão de cuidados e segurança da comunidade que dependem principalmente de atenção, prevenção e treinamento para enfrentar os perigos da pandemia. O acordo prevê a doação de 40 mil licenças do Zoom Enterprise – o mais sofisticado plano pago para usuários do Zoom – além da licença Webinar Streaming para finalidades didáticas.
“O Zoom acredita que toda empresa tem uma responsabilidade social em contribuir com a comunidade e a sociedade, e isso é extremamente importante em tempos de crise como a que estamos enfrentando. Temos orgulho de ajudar o Brasil a ter acesso aos cuidados de saúde de forma mais rápida e segura, contribuindo para a segurança dos pacientes e dos profissionais de saúde ”, disse David Diaz, líder Internacional de Vendas da Zoom.
“A parceria com o Zoom Communications Inc disponibiliza uma ferramenta poderosa que apoiará os gestores e profissionais de saúde nos municípios brasileiros, potencializando estratégias de manejo do cuidado da comunidade, que depende da atenção primária no enfrentamento à pandemia. Esperamos como resultado a ampliação do acesso às estratégias de teleatendimento por meio da ferramenta Zoom, garantindo a segurança dos pacientes e dos profissionais de saúde. Da mesma forma, servirá para o fortalecimento da atuação das secretarias municipais de saúde nas instâncias de pactuação e definição das políticas de saúde no enfrentamento a Covid-19 nas regiões de saúde, por meio da oferta de instrumento que favoreça o debate do planejamento regional integrado, bem como da integralidade das ações e serviços públicos em saúde”, disse Sylvio Andrade Junior, diretor de Compliance do Conasems.
O trabalho conjunto entre as partes possibilitará a ampliação do acesso da população às estratégias de saúde (teleconsulta, teleorientação, telemonitoramento, telemarketing e televisão) por meio das soluções Zoom, melhorando a segurança de pacientes e profissionais de saúde e qualificando a atenção à saúde em todo o Brasil. Além disso, fortalecerá a atuação dos secretários municipais de saúde nas instâncias de tramitação pactuada e definição de políticas de saúde para o combate à Covid-19 em todo o seu território.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.