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Zoho vem conquistando usuários do Google e da Microsoft

Zoho Workplace traz integração e continuidade nos negócios, alcança 15 milhões de usuários e se posiciona como alternativa para empresas que buscam migrar seus negócios para o mundo digital

Nos últimos meses as empresas vem reestruturando seus processos e se adaptando ao universo digital para manter a produtividade e a eficiência dos processos operacionais e assim, garantir a continuidade das atividades. Grande parte das plataformas de trabalho dos principais fornecedores se posicionam como colaborativas, mesmo que estejam desconectadas entre si e não forneçam continuidade durante o uso.

Uma pesquisa realizada pela Zoho, empresa global de tecnologia e softwares empresariais, e pela Toluna, com 450 empresas no Brasil, revelou que hoje, 65% das empresas entrevistadas contam com dois ou mais fornecedores de software e que, para 35% delas, a integração de serviços e aplicativos foi, e ainda é, um dos maiores problemas enfrentados durante a adaptação do trabalho remoto nos últimos meses. Com 34% delas ressaltando ainda a dificuldade com os altos custos voltados à manutenção de todos esses fornecedores de software e aplicações que utilizam. Isso porque muitos softwares como Zoom, Dropbox, Slack não oferecem uma experiência integrada do início ao fim, e entre si. Além disso, empresas centradas em plataformas, como Microsoft e o Google, não oferecem suporte fácil para ambientes de trabalho onde a colaboração precisa ocorrer entre os aplicativos. Motivo pelo qual a Zoho anunciou recentemente o Zoho Workplace, uma única plataforma de software que reúne nove ferramentas integradas de e-mail, mensagem instantânea, videochamada, office suite, armazenamento na Nuvem, entre outras.

As empresas não buscam resolver um problema de colaboração, mas sim um problema de faturamento personalizado ou de habilitação de vendas ou de suporte. As plataformas de colaboração precisam facilitar melhores resultados de negócios, não apenas melhorar a produtividade

Centrado em torno de um e-mail comercial (domínio próprio), os aplicativos do Zoho Workplace são fortemente integrados, unificados por meio de uma inteligência artificial, tudo em um único painel, permitindo que as empresas resolvam problemas de negócios de forma rápida e colaborativa. O Zoho Workplace teve uma rápida adoção no último trimestre, agora oferecendo suporte a dois milhões de organizações com 15 milhões de usuários localizados em mais de 150 países. Mais de 25% dos novos clientes do Zoho Workplace migraram do G Suite e da Microsoft, que preenche a lacuna de integração de uma forma única.

De acordo com um estudo recente da Zoho e da Beagle Research, 54% dos funcionários de nível empresarial (empresas com mais de 500 funcionários) consideraram os aplicativos com os quais trabalham não intuitivos e difíceis de integrar. Além disso, 40% dos funcionários das maiores empresas pesquisadas (empresas com mais de 4 mil funcionários) disseram que seu trabalho pode ser caótico se trabalhando com várias plataformas ao mesmo tempo.

“A natureza do trabalho mudou inegavelmente e o Workplace cresceu para atender a essa mudança”, disse Vijay Sundaram, diretor de estratégia da Zoho. “As empresas não buscam resolver um problema de colaboração, mas sim um problema de faturamento personalizado ou de habilitação de vendas ou de suporte. As plataformas de colaboração precisam facilitar melhores resultados de negócios, não apenas melhorar a produtividade. Local de trabalho, por meio de integrações pré-construídas com aplicativos de negócios poderosos e contexto e continuidade entre aplicativos, dispositivos e departamentos, são os únicos a ter a visão e a funcionalidade para atender às amplas necessidades de negócios de hoje.”

“A necessidade de um ambiente de trabalho digital projetado para melhorar a forma como as pessoas trabalham é essencial não apenas para a produtividade, mas também para a eficácia e a experiência de como o trabalho é concluído”, disse Mark Smith, CEO e Chief Research Officer da Ventana Research. “O Zoho Workplace traz simplicidade e sofisticação para comunicação e colaboração, tudo em um único pacote, algo que não é encontrado em nenhum outro lugar na indústria.”

“Graças a Zoho e as ferramentas do Workplace, conseguimos fechar 12% mais negócios, bem como aumentar os serviços com nosso maior cliente entrando exponencialmente no novo trimestre fiscal”, disse Marc Fishman, diretor de Vendas e Marketing da ONE Business Solutions. “As ferramentas de colaboração simplificaram a comunicação de toda a nossa equipe, que inclui líderes da equipe sênior operando remotamente. Isso tem sido crucial para nosso sucesso recente em navegar no sempre mutante e caótico espaço B2B.”

Novos recursos do Zoho Workplace
A visão que impulsiona a inovação no Zoho Workplace é permitir fluxos de trabalho personalizados, aprofundar o contexto de negócios nas ferramentas de comunicação, permitir que a segurança e a privacidade nos aplicativos sejam personalizadas para facilitar a auditoria e o controle, e conduzir a automação por meio de inteligência artificial que funciona em todos os produtos.

Comunicação
Com oBusiness Mail, os usuários agora podem fazer chamadas de áudio ou vídeo de dentro do aplicativo, editar anexos de documentos no Zoho Writer, se encontrar online com contatos e acessar todas as contas de e-mail de dentro do Zoho Mail. ‌Mail inclui um painel de controle abrangente com eDiscovery, Backup e Recovery. O aplicativo ‌ vem com planos ‌mix ‘n’ match, armazenamento flexível e uma plataforma de integração extensa, bem como certificados S / Mine, MFA, regras de e-mail, alertas de login incomuns e controles de spam personalizados.

Com o Cliq, que é voltado para mensagens  é possível fazer check-in ou check-out e definir status personalizados, colaborar com partes interessadas externas, conectar-se com equipes por meio de chamadas de áudio ou vídeo em grupo e visualizar o status de leitura de mensagem. Cliq vem com configuração e personalização em nível de módulo, permissões baseadas em funções e integração com provedores de EMM, bem como relatórios de disponibilidade baseados no usuário. Já o recurso Meeting, que contempla conferência, os usuários podem agendar reuniões recorrentes ou únicas e definir vários lembretes por e-mail na Web e em dispositivos móveis. Agora com suporte para 16 idiomas, Meeting é integrado com Zoho Projects, Bookings, CRM e outros.

Continuidade
O Connect para Social Intranet, se integra a sistemas de informação de recursos humanos, incluindo Zoho People. Os usuários do Zoho Connect podem moderar conteúdo e módulos com permissões refinadas e políticas de usuário e domínio personalizado e SSO baseado em Saml.

Colaboração
Para esta necessidade, o Show – Collaborative Presenting, é integrado com ‌Atlassian, Unsplash e Humaaans, e apresenta uma biblioteca de slides para toda a organização e vinculação de dados, permitindo aos usuários conectar dados ao vivo aos slides. Já com o recurso Sheet – planilha, os usuários têm acesso às funções mais recentes para pesquisa e correspondência e podem visualizar dados históricos com gráficos de corrida, criar menus suspensos com valores predefinidos e vincular intervalos de células usando Importrange. O Sheet permite que os usuários rastreiem mudanças enquanto colaboram, obtêm insights, mantêm dados limpos, convertem imagens em planilhas e trazem dados contextuais de aplicativos Zoho e não Zoho.

Por sua vez, o WorkDrive – Cloud Document Management, agora apresenta pesquisa unificada e ‌TrueSync, que permite aos usuários acessar arquivos sem se preocupar com espaço no disco rígido. O WorkDrive é equipado com um painel de administração abrangente, relatórios de clientes para monitorar a atividade da equipe e está integrado ao Zoho Directory.

Com o Writer, para processamento de texto, os usuários podem converter documentos em formulários preenchíveis, restringir a visibilidade dos comentários, reunir percepções de envolvimento do documento e habilitar um poderoso assistente de escrita baseado em IA. O Writer apresenta automação orientada a modelos e APIs, automação orientada a formulários e assinatura e aprovações automáticas.

Para treinamento online, há o ShowTime, que oferece suporte para marcas e rótulos em branco. Os usuários podem definir funções e privilégios para sua equipe de treinamento e obter informações sobre o treinamento.

Compromisso de privacidade
De acordo com a companhia, o Zoho Workplace garante um nível de confidencialidade “que nenhum outro fornecedor do setor pode garantir”. A Zoho não permite que nenhum rastreador de terceiros monitore o comportamento de uso e nunca vende dados para empresas baseadas em anúncios. Como a Zoho possui e construiu toda a sua pilha de tecnologia, a empresa é capaz de oferecer a experiência mais segura aos seus 50 milhões de usuários sem comprometer a privacidade dos dados.

Os usuários do Zoho Workplace têm a garantia de que seus dados são confidenciais e protegidos, e apenas os próprios usuários mantêm a propriedade desses dados.

Oferece mais de 45 aplicativos em quase todas as principais categorias de negócios, incluindo vendas, marketing, suporte ao cliente, operações de contabilidade e backoffice e uma variedade de ferramentas de produtividade e colaboração. A Zoho é uma empresa privada com mais de 9 mil funcionários. e está sediada em Austin, Texas, com sede internacional em Chennai, Índia.  Possui escritórios adicionais estão nos Estados Unidos, Índia, Japão, China, Cingapura, México, Austrália, Holanda e Emirados Árabes Unidos.

A Zoho respeita a privacidade do usuário e não tem um modelo de receita de anúncios em nenhuma parte de seus negócios, incluindo seus produtos gratuitos. Mais de 50 milhões de usuários em todo o mundo, em centenas de milhares de empresas, contam com o Zoho todos os dias para administrar seus negócios, incluindo a própria Zoho.

Serviço
www.zoho.com

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