A Zinier, empresa que atua em automação inteligente de serviços de campo, anuncia que recebeu US$ 90 milhões em aporte série C para impulsionar sua atuação no segmento de serviços de campo baseada em automação orientada por I.A. O novo investidor Iconiq Capital liderou a rodada, junto à primeira participação da Tiger Global Management e, mais uma vez, Accel, Founders Fund, NGP Capital, respaldado pela Nokia, Newfund Capital, sediada na França, e Qualcomm Ventures LLC. O aporte irá apoiar a captação global de clientes e a expansão da plataforma de automação de serviços de campo baseada em I.A. da Zinier, ISAC.
No ano passado, mais de US$100 milhões foram investidos na Zinier para transformar a maneira como o trabalho de serviço de campo é desenvolvido. Da eletricidade que ilumina as casas até a conectividade sem fio que permite a comunicação em todo o mundo, espera-se que esses serviços estejam disponíveis e de forma eficiente sempre que forem demandados. Para as empresas que oferecem esses serviços aos seus clientes, o trabalho primordial recai sobre a sua estrutura dos serviços de campo. Historicamente, essas equipes sofreram com sistemas ultrapassados e processos manuais. À medida que as margens diminuem e o volume de trabalho continua crescendo, é essencial que as empresas tenham visibilidade, em tempo real, do campo e aumentem a produtividade automatizando o trabalho diário.
“Os serviços dos quais dependemos todos os dias – eletricidade, transporte, comunicação – estão se adaptando a uma infraestrutura secular que requer uma grande atualização para a próxima geração de usuários”, disse Arka Dhar, co-fundador e CEO da Zinier. “Serviços de campo impulsionados tanto por pessoas como por automação são necessários para executar o enorme volume de trabalho necessário, não apenas visando manter essas infraestruturas críticas, mas também para que as empresas se preparem para o crescimento. Nossa equipe está focada em permitir essa transformação entre os setores por meio da automação inteligente dos serviços de campo”.
Há menos de dois anos, a Zinier desenvolveu, a partir do zero, a sua própria plataforma de tecnologia, ISAC, e entrou no mercado para ajudar as empresas a saltarem do gerenciamento reativo, para a automação proativa de serviços de campo. De lá para cá, a Zinier atuou junto a empresas líderes globais, Black & Veatch e Car-Sa, e formou parcerias estratégicas com integradores de sistemas, como Capgemini e Tata Consultancy Services.
“A Zinier está pronta para a disrupção da oferta de serviços de campo como os conhecemos”, disse Will Griffith, sócio da Iconiq Capital. “É fundamental que as empresas otimizem essa parte cara e complexa de seus negócios, e a Zinier possui a tecnologia e a equipe para assumir esse mercado global e multisetorial. Estamos entusiasmados pela parceria com a Zinier e em apoiá-los em sua missão de mudar o paradigma no trabalho de serviço de campo em escala global.”
Esta rodada de financiamento irá acelerar:
● A expansão global, incluindo entrada na Austrália, Brasil, Chile, França e Península Ibérica.
● Pesquisas e desenvolvimentos para expandir os recursos e a configurabilidade da plataforma baseada em I.A. do ISAC.
● A expansão em outros setores que dependem do trabalho de serviço de campo para o sucesso dos negócios.
● Parcerias com os principais integradores de sistemas em todo o mundo.
“Os primeiros fornecedores de software de serviço de campo surgiram há décadas e suas soluções refletem exatamente isso”, disse Dinesh Katiyar, sócio da Accel. “Continuamos a investir na Zinier por causa de sua plataforma, seu time e seu potencial para impulsionar os serviços de campo com uma solução completamente mais inteligente. Capturar e entender dados sobre ‘quem, o que e onde’ são fundamentais para a força de campo móvel do futuro e a Zinier está permitindo que as empresas de fato otimizem pela primeira vez essa parte crítica dos negócios”.
O ano de 2020 será crucial para as empresas que prestam serviços em telecomunicações, energia, serviços de utilidade pública e outros. Desde a preparação do 5G até o gerenciamento de novos fluxos de dados criados por dispositivos conectados à IoT, as empresas de serviços de campo são peças chave para o crescimento dos negócios e possibilitam os avanços para mudar esse jogo e que impactam nossas vidas.
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo