book_icon

Zenvia anuncia internacionalização com abertura de operação no México

Expansão na América Latina teve início após a aquisição da Sirena, em julho
Zenvia anuncia internacionalização com abertura de operação no México

A Zenvia, empresa de tecnologia que simplifica a relação entre empresas e consumidores, inicia sua internacionalização com a abertura de operação no México a partir de novembro. Neste primeiro momento, a companhia irá oferecer às empresas mexicanas soluções já consolidadas no Brasil como Zenvia Chat, SMS e WhatsApp.
A expansão da empresa para além das fronteiras brasileiras teve início com a aquisição da Sirena, startup que oferece solução de comunicação para times de vendas por WhatsApp, em julho deste ano.
“A escolha do México para fincar a primeira bandeira da Zenvia fora do Brasil se explica tanto por fatores macroeconômicos do país, como também pela dinâmica relacionada aos negócios do segmento de tecnologia, perfil dos consumidores e tamanho e potencial dos mercados de SMS e WhatsApp”, conta Cassio Bobsin, CEO da Zenvia.

A Zenvia chega ao México com duas ferramentas e dois canais de sua plataforma de comunicação, voltados a marcas de todos os portes e segmentos de atuação  

Com população superior a 126 milhões de habitantes, estima-se que o mercado mexicano movimente aproximadamente US$ 21 bilhões em negócios no segmento de tecnologia. O país conta com uma base de mais de 90 milhões de usuários de WhatsApp e aparece na sétima posição global em termos de volume de mensagens de SMS. No cenário latino-americano, os mexicanos estão logo após o Brasil em número de comunicações via SMS recebidas por usuário mensalmente, com 6,97 de média.
Reconhecida pelo Gartner como a única organização da America Latina no Market Guide de CPaaS 2019 e 2020 e com mais de 17 anos de atuação, a Zenvia inicia sua fase de internacionalização já com mais de 8 mil clientes ativos na América Latina e 400 colaboradores espalhados pelo Brasil, México e Estados Unidos.
“A internacionalização da Zenvia já era um plano nosso há muitos anos, mas se consolidou com a aquisição da Sirena. Caminhamos para tornar a Zenvia uma empresa global, podendo contribuir para que as empresas contem com nossas soluções para se comunicarem forma mais eficiente, inteligente e personalizada com os clientes”, conclui o CEO da Zenvia.
Ofertas
A Zenvia chega ao México com duas ferramentas e dois canais de sua plataforma de comunicação, voltados a marcas de todos os portes e segmentos de atuação:
Ferramentas:
Zenvia Chat:
plataforma multicanal e fácil de gerenciar para trazer a melhor experiência aos clientes, ao mesmo tempo em que torna o time mais produtivo. Muito utilizada para vendas, atendimento ao cliente e qualificação de leads, oferece vantagens como: segmentação dos times dentro da plataforma, centralização dos atendimentos independente do canal, integração com outras ferramentas, histórico e relatórios.
Zenvia Message: possibilita disparos personalizados de mensagens e notificações com agilidade, autonomia e eficiência. Também oferece dados de envio para a tomada de decisão quanto a estratégias de engajamento, por exemplo.
Canais:
WhatsApp:
com mais de 2 bilhões de usuários em todo o mundo, sendo 120 milhões só no Brasil, o WhatsApp permite comunicação em larga escala. Na versão utilizada por empresas e ofertada pela Zenvia, o WhatsApp Business API, pequenos, médios e grandes negócios podem enviar notificações, ter múltiplos atendentes, criar chatbots e realizar integrações e automatizações aprovadas pela WhatsApp Inc. É a forma de colocar a comunicação da empresa no canal de mensagens preferido pelos consumidores.
SMS: é o canal de comunicação mais indicado para agilidade e alcance, já que permite que 90% das mensagens sejam lidas em menos de três minutos, com 98% de taxa de abertura, segundo o livro Mobile Marketing, de Daniel Rowles. Por favorecer as vendas e o engajamento, é bastante indicado para divulgar ofertas e promoções, reduzir a inadimplência, informar novidades, confirmar agendamentos, enviar lembretes, realizar pesquisas e enquetes e atualizar dados cadastrais, por exemplo.
“Estamos trabalhando para que a Zenvia seja a resposta imediata para as empresas de todos os portes, segmentos e origens quando pensarem em melhorar ou automatizar a comunicação com os clientes, também otimizando custos, já que estamos presentes em toda a jornada do consumidor, solucionando as mais diversas dores e melhorando o engajamento e a fidelização”, comenta Rodrigo Salla, Head de Vendas da Zenvia.
Serviço
www.zenvia.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.