A Zenvia, empresa de tecnologia que simplifica a relação entre empresas e consumidores, amplia a integração com a Google ao anunciar a solução de Verified Calls. Em 2019, a Zenvia já havia sido nomeada como uma das empresas de confiança da gigante de tecnologia para implementar o Verified SMS no País.
Em 2019, o Brasil foi considerado o País mais afetado por ligações telefônicas classificadas como spam, segundo levantamento do aplicativo de identificação de chamadas Truecaller, e agora é um dos escolhidos para testar a nova funcionalidade de Verified Calls da Google, ao mesmo tempo que os Estados Unidos, o México, a Espanha e a Índia. Graças à solução, os usuários de smartphones com sistema Android poderão visualizar na tela do dispositivo móvel, o número, o nome e logo da empresa que está ligando, além da razão da ligação (cobrança ou oferta de crédito, por exemplo). A integração da Zenvia com a Google permitirá autenticar a empresa responsável pelas chamadas comerciais, garantindo a legitimidade da identidade por meio de selo de verificação.
“A parceria com a Google nos permitirá oferecer uma solução que poderá ampliar a confiança dos consumidores durante ligações comerciais, reduzindo a fricção de atendimento e até mesmo os protegendo de potenciais fraudes e spam telefônico”, aponta Gabriela Vargas, diretora de Marketing e Produtos da Zenvia. E completa: “Nas conversas iniciais com as empresas no Brasil, observamos que há um forte interesse pela solução por proporcionar uma experiência muito mais amigável ao usuário, transmitir confiança e ampliar o potencial e o engajamento nas chamadas comerciais”, conclui a executiva.
A nova funcionalidade foi anunciada pela Google nesta terça-feira (8/9) durante o Google Cloud Next ‘20 On Air. A solução de Verified Calls está sendo implementada no aplicativo Phone/Telefone, nativo em muitos dispositivos Android e estará disponível na Google Play Store em breve. Para obter mais informações, visite a página oficial sobre a solução.
Serviço
www.zenvia.com
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo