Gestão

Zenvia amplia integração com Google e oferece Verified Calls no Brasil

Usuários do sistema Android poderão visualizar número, nome e logomarca da empresa responsável pela chamada, além da razão da ligação

A Zenvia, empresa de tecnologia que simplifica a relação entre empresas e consumidores, amplia a integração com a Google ao anunciar a solução de Verified Calls. Em 2019, a Zenvia já havia sido nomeada como uma das empresas de confiança da gigante de tecnologia para implementar o Verified SMS no País.

A solução de Verified Calls está sendo implementada no aplicativo Phone/Telefone, nativo em muitos dispositivos Android e estará disponível na Google Play Store em breve  

Em 2019, o Brasil foi considerado o País mais afetado por ligações telefônicas classificadas como spam, segundo levantamento do aplicativo de identificação de chamadas Truecaller, e agora é um dos escolhidos para testar a nova funcionalidade de Verified Calls da Google, ao mesmo tempo que os Estados Unidos, o México, a Espanha e a Índia. Graças à solução, os usuários de smartphones com sistema Android poderão visualizar na tela do dispositivo móvel, o número, o nome e logo da empresa que está ligando, além da razão da ligação (cobrança ou oferta de crédito, por exemplo). A integração da Zenvia com a Google permitirá autenticar a empresa responsável pelas chamadas comerciais, garantindo a legitimidade da identidade por meio de selo de verificação.

“A parceria com a Google nos permitirá oferecer uma solução que poderá ampliar a confiança dos consumidores durante ligações comerciais, reduzindo a fricção de atendimento e até mesmo os protegendo de potenciais fraudes e spam telefônico”, aponta Gabriela Vargas, diretora de Marketing e Produtos da Zenvia. E completa: “Nas conversas iniciais com as empresas no Brasil, observamos que há um forte interesse pela solução por proporcionar uma experiência muito mais amigável ao usuário, transmitir confiança e ampliar o potencial e o engajamento nas chamadas comerciais”, conclui a executiva.

A nova funcionalidade foi anunciada pela Google nesta terça-feira (8/9) durante o Google Cloud Next ‘20 On Air. A solução de Verified Calls está sendo implementada no aplicativo Phone/Telefone, nativo em muitos dispositivos Android e estará disponível na Google Play Store em breve. Para obter mais informações, visite a página oficial sobre a solução.

Serviço
www.zenvia.com

 

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos