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Zendesk Talk Partner Edition expande suporte do Amazon Connect

Zendesk escolhe o Amazon Connect como sua solução de voz para Centrais de Atendimento no mundo todo, integrando-o com o Zendesk Talk Partner Edition

A Zendesk, anuncia um pacote de soluções estratégicas baseado na integração aprimorada entre o Amazon Connect e o Zendesk Talk Partner Edition. Essa integração permitirá que os clientes do Amazon Connect e do Zendesk Support se beneficiem de vários serviços sofisticados de Inteligência Artificial (IA) e Machine Learning (ML) da Amazon Web Services (AWS) para melhorar a eficiência dos agentes na Central de Atendimento e, assim, reduzir o tempo que os clientes finais passam interagindo com esses profissionais. A solução é projetada para permitir que as empresas implementem a última geração de atendimento proativo, antecipando o serviço ao cliente.

“Estamos entusiasmados em seguir trabalhando com a AWS para ajudar as empresas a fornecer as melhores e mais proativas experiências em suas Centrais de Atendimento”, diz Adrian McDermott, presidente de Produtos da Zendesk. “Ao se beneficiar de Inteligência Artificial (IA) e Machine Learning (ML), as empresas podem criar facilmente uma experiência inteligente de atendimento ao usuário da Central de Atendimento, permitindo não apenas que resolvam perguntas e problemas com mais rapidez e eficiência, mas também em alguns casos, eliminem a necessidade das pessoas aguardarem para falar com um agente”.

A solução é projetada para permitir que as empresas implementem a última geração de atendimento proativo, antecipando o serviço ao cliente  

De acordo com o Relatório Zendesk Benchmark 2019, as equipes habilitadas para o uso de Inteligência Artificial observam tempos de resolução 21% mais rápidos enquanto lidam com um volume de solicitações cerca de seis vezes maior em comparação com seus pares. As empresas que usam a solução aprimorada em suas Centrais de Atendimento podem se beneficiar dos serviços de IA e de ML da AWS, como Amazon Lex, Amazon Polly, Amazon Transcribe e Amazon Comprehend. Isso permite que tenham uma postura mais proativa e preventiva frente ao cliente, onde os agentes se mostram mais eficientes na antecipação e resolução de problemas, além de ajudá-los a sanar questões e perguntas rotineiras por meio do autoatendimento inteligente e automatizado.

“A integração entre o Amazon Connect e o Zendesk Support foi projetada para oferecer a próxima geração de atendimento ao cliente, capacitando as empresas a antecipar e atender de forma inteligente às necessidades dos consumidores em tempo real, usando os serviços de Inteligência Artificial e Machine Learning da AWS”, diz Pasquale DeMaio, gerente geral, Amazon Connect, Amazon Web Services, Inc. “Para 2020, buscamos surpreender os usuários de todo o mundo com esta solução integrada de atendimento ao cliente”.

A Zendesk escolheu o Amazon Connect como sua solução de voz preferida para Centrais de Atendimento, integrando-a globalmente com o Zendesk Talk Partner Edition. Como resultado dos aprimoramentos promovidos pela Zendesk e Amazon Connect, os atuais clientes da Zendesk, como Carsales.com, já estão usufruindo dos recursos. Além disso, os parceiros Amazon Connect SI credenciados pelo AWS Service Delivery Program, incluindo Tata Consultancy Services (TCS), VoiceFoundry, Mission Labs, USAN, Conn3ct e tecRacer, poderão integrar a solução existente da Central de Atendimento com o suporte da Zendesk usando o Talk Partner Edition, em todas as principais regiões do mundo.

“A Inteligência Artificial e o Machine Learning mudaram completamente a maneira como trabalhamos em nossa Central de Atendimento. Em questão de meses implementamos melhorias em nossas próprias práticas de trabalho e começamos a observar benefícios reais que, obviamente, se traduzem em uma experiência melhor e mais coesa para os nossos clientes”, comenta Muhammad Masri, gerente de Atendimento ao Cliente da Carsales.com. “Estou confiante de que, ao optar pela nova integração aprimorada da Zendesk com o Amazon Connect, nossas equipes terão conversas melhores, embasadas e produtivas com nossos clientes”.

Esta é a integração mais recente entre a Zendesk e a AWS. Em junho de 2019, a Zendesk anunciou o Zendesk Events Connector para Amazon EventBridge. Esses conectores fazem parte de um esforço maior da plataforma de CRM aberta e flexível, Zendesk Sunshine, para acelerar ainda mais a capacidade das empresas de liberar dados dos clientes e permitir que os desenvolvedores criem funcionalidades com as ferramentas que preferem – inteiramente em padrões abertos com a segurança, escalabilidade e confiabilidade da AWS em sua essência.

A ferramenta aprimorada da Zendesk para Amazon Connect estará disponível como uma solução pré-integrada a partir do final de janeiro de 2020. Ela poderá ser implementada diretamente e por meio de parceiros em todo o mundo. Mais informações podem ser encontradas em zendesk.com/apps/amazon-connect

Serviço
www.zendesk.com.br

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