book_icon

Yamaha integra canais digitais com apoio da Wevo

Projeto levou três meses e promove a integração da fabricante com as concessionárias para estimular novos negócios on-line
Yamaha integra canais digitais com apoio da Wevo

Reconhecida como uma das fabricantes de motos, a multinacional japonesa Yamaha resolveu reformular seus negócios digitais no Brasil. Para isso, a montadora contou com a tecnologia e a parceria da Wevo, especialista em integração de sistemas e dados, para concluir o projeto.
O objetivo era promover uma revolução digital no modelo de negócios on-line da Yamaha, permitindo não só a integração de diferentes sistemas e canais, como ­e-commerce, sistema de meio de pagamento, ERP, CRM e PDV, mas também a conexão de mais de 300 concessionárias com a própria fabricante nesse ecossistema.

Ao todo, o projeto foi concluído no tempo recorde de três meses e apresentado no Salão Duas Rodas, realizado em novembro de 2019, em São Paulo  

Ao todo, o projeto foi concluído no tempo recorde de três meses e apresentado no Salão Duas Rodas, realizado em novembro de 2019, em São Paulo. Para o consumidor, esse procedimento resultou no lançamento da Blu Store, um ambiente que reúne as concessionárias e oferece um portfólio completo da marca, incluindo também peças, serviços e vestuário.
“A maior preocupação era justamente como fazer todos os sistemas e canais conversarem entre si para que o projeto funcionasse. A Wevo teve um papel estratégico e essencial porque conseguiu conectar este ecossistema gigantesco, trabalhando de forma completa em tão pouco tempo”, explica Ricardo Susini, diretor comercial da Yamaha.
Serviço
www.wevo.com.br
 

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.