Mercado

Yahsat e Hughes lançam joint venture de serviços via satélite no Brasil

Fusão busca atender à demanda por soluções residenciais, empresariais e de operadoras no mercado brasileiro

A Hughes Network Systems, empresa global de redes e serviços de banda larga via satélite, e a Al Yah Satellite Communications Company (Yahsat), empresa global em operações via satélite baseada nos Emirados Árabes Unidos e controlada pela Mubadala Investment Company (Mubadala), anunciou no dia 5 de dezembro  o início de uma joint venture para fornecer serviços de banda larga via satélite no Brasil. Agora operando sob o nome Hughes do Brasil, a nova empresa une as décadas de experiência da Hughes no fornecimento de serviços e redes satelitais no Brasil com o forte posicionamento e o potencial da Yahsat na região.

“Temos o prazer de anunciar o início da nossa joint venture brasileira com a Yahsat, nossa parceira de longa data, neste mercado tão importante”, disse Pradman Kaul, presidente da Hughes. “Essa parceria aumenta nosso comprometimento em levar as várias vantagens essenciais da conectividade a comunidades e negócios que não têm acesso a esse serviço.”

Além de fornecer serviços por meio dos satélites Hughes 65 West e Hughes 63 West, a Hughes do Brasil agora vai fornecer serviços pelo satélite Al Yah 3, satélite de banda Ka da Yahsat 

Masood M. Sharif Mahmood, CEO da Yahsat, acrescentou: “O começo dessa joint venture com a Hughes vai permitir que pessoas em todo o Brasil tenham acesso aos benefícios sociais e econômicos dos serviços de banda larga de alto desempenho tanto da Hughes como da Yahsat. Queremos trabalhar com a Hughes para fornecer soluções de conectividade de alta qualidade para todos os segmentos de consumo ao unir as forças de nossas missões combinadas. Queremos fazer esse negócio crescer juntos no futuro”.

A joint venture foi anunciada em maio de 2019, durante a conferência SATELLITE 2019, realizada em Washington, D.C., e passou por todos os trâmites regulatórios necessários. Como resultado, a Hughes detém 80% da Hughes do Brasil, e a Yahsat, 20%.

Além de fornecer serviços por meio dos satélites Hughes 65 West e Hughes 63 West, a Hughes do Brasil agora vai fornecer serviços pelo satélite Al Yah 3, satélite de banda Ka da Yahsat. A empresa vai utilizar a tecnologia de rede terrestre com o sistema JUPITER – o padrão da indústria de facto – para entregar serviços de alta eficiência por meio do satélite da Yahsat em todo o País, otimizando o desempenho e a taxa de transferência.

Os serviços oferecidos pela Hughes do Brasil incluem a HughesNet, escolha número um para internet via satélite veloz para residências e pequenas e médias empresas; serviços de rede gerenciadas, incluindo todos os tipos de tecnologia de transporte; hotspots de wi-fi comunitário que levam internet pré-paga a preços acessíveis para comunidades rurais; e soluções de backhaul de celulares para que operadoras de telefonia possam levar conectividade a pessoas e comunidades em todo o Brasil que não possuem acesso por via terrestre.

Serviço
http://www.yahsat.com.br
http://www.hughes.com.br
http://www.echostar.com

 

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos