Carreira

Xmobots contrata mais de 30 colaboradores e abre vagas para novos talentos

Com sede em São Carlos (SP), a companhia abriu no total mais 40 novas vagas que deverão ser preenchidas até o final de março

Xmobots, empresa brasileira especializada no desenvolvimento e fabricação de drones para aplicações de engenharia, agronomia e topografia, contratou apenas em janeiro deste ano, 33 novos profissionais entre efetivos e estagiários de diversas áreas.

Segundo o CEO da empresa, Giovani Amianti, a utilização das aeronaves não tripuladas em diversos setores da economia para as mais variadas aplicações, traz grandes oportunidades para o mercado. “Estamos trabalhando em novos projetos para atender as demandas dos principais setores de usuários dos equipamentos como agricultura, segurança e agropecuária. A Xmobots é a primeira empresa de drones a ultrapassar a marca de 100 funcionários no Brasil e nossa expectativa para 2020 é triplicar a equipe”, explica.

A Xmobots empresa brasileira especializada no desenvolvimento e fabricação de drones para diversas aplicações, ou seja, produz RPAS (Aeronaves Remotamente Pilotadas) ou VANTS (Veículos Aéreos Não Tripulados) para aplicações de engenharia (agronomia, topografia e civil) – todo o processo é interno, da pesquisa, passando pelo desenvolvimento de mecânica, hardware e software presente nos drones, até a instrução de pilotagem e manutenção.
Localizada em São Carlos, segundo polo aeronáutico do Estado de São Paulo, e fundada em 2007 por um grupo de engenheiros do Mestrado da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP), a empresa tem quatro modelos de drones em seu portfólio: Nauru 500C, Arator 5B, Echar 20D e Apoena 1000B (aeronave de 32 quilos que ficou conhecida como o primeiro avião não tripulado a sobrevoar a Amazônia).

A empresa é a primeira e única empresa do Brasil com equipamento autorizado pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) a realizar operações BVLOS (Beyond Visual Line of Sight) acima de 400 pés, certificação que representa um marco histórico para todo o setor.

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos