Gestão

Workload da ValeShop é modernizado com a arquitetura de Nextios

A ValeShop, especializada em meios de pagamentos eletrônicos, gestão de benefícios e emissão de cartões com soluções completas para diversos segmentos do mercado, enfrentava desafios de flexibilidade, escalabilidade e disponibilidade em sua infraestrutura de TI.

Com o intuito de garantir a evolução e adequação dos ambientes tecnológicos para aumentar em larga escala o volume de transações em sua aplicação de negócios, a ValeShop firmou parceria com a Nextios para dar um novo passo na modernização de seu workload com equilíbrio entre custos e performance, mantendo a zero as falhas de comunicação entre clientes e parceiros no consumo de seus serviços.

Gerou mitigação dos riscos de indisponibilidade e reduções no consumo de operações e de recursos próprios de tecnologia

Na nova arquitetura de referência do workload da ValeShop, foi alinhado o framework de migração para AWS e abordagem 7Rs, com destaque no uso das abordagens de rehosting e replatform na primeira onda de migração dos servidores de aplicação e banco de dados.

“A conquista de mais agilidade, segurança e resiliência nos processos de tecnologia da ValeShop só reforçam a importância de análise e planejamento bem feitos. Vai muito além da visão pura de tecnologia e alcança a visão de impacto no negócio. Com a Nextios e sua equipe de profissionais experientes em AWS, pudemos dar um novo passo para que nossos clientes tivessem ganhos na experiência com nossos produtos e serviços”, conta Gandhi Mesquita, gerente de Tecnologia da ValeShop.

Esses resultados fazem parte do aprofundamento de análise e due dilligence técnico, revisados para uma nova arquitetura mais ágil, estável e resiliente incluindo serviços de monitoramento de logs, backup e restore; banco de dados otimizados e escaláveis; disaster recovery e segurança, gerando mitigação dos riscos de indisponibilidade e reduções no consumo de operações e de recursos próprios de tecnologia.

“A confiança na parceria de longa data, além do conhecimento e experiência comprovada em seu segmento de atuação, fez com que a ValeShop decidisse dar o próximo passo rumo a sua evolução tecnológica com apoio da Nextios utilizando os serviços de diagnóstico 360º, migração e gestão em nuvem com serviços gerenciados em Amazon Web Services – AWS “, conta Guilherme Barreiro, diretor-geral da Nextios.

Entre os principais benefícios alcançados estão um plano de continuidade de negócio para a ValeShop, incluindo configurações de rede e serviços de segurança, com a redução da burocracia e custos na implantação da comunicação da empresa,infraestrutura e operação, além dos ganhos de disponibilidade, escalabilidade, resiliência e agilidade na integração de comunicação com os parceiros.

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos