Canal de Distribuição

WK Sistemas lança modelo de negócio para revendas

A expectativa da empresa é ampliar em 15% a rede de parceiros nos próximos meses

Atenta às mudanças do mercado e às necessidades dos parceiros, a WK Sistemas, com sede em Blumenau (SC), lançou um novo modelo para canais que queiram comercializar o software de gestão ERP, principal produto da empresa. Entre as mudanças está a não obrigatoriedade de ter uma estrutura para implantar o sistema e dar suporte. “Neste novo formato, o canal pode ser um indicador de negócio, um consultor especialista que apenas indica a venda, a implantação e o suporte ficam sob nossa responsabilidade, ou ainda, uma empresa com toda estrutura comercial e técnica para a venda e implantação, mas com o suporte centralizado na produtora, diminuindo os custos de operação do canal”, comenta o diretor de Produto e Mercado da WK Sistemas, Marcio Tomelin.

A outra novidade diz respeito aos investimentos realizados para capacitação técnica junto à WK no início da operação dos novos canais. No novo modelo, os parceiros terão reembolso financeiro de até R$ 10 mil sobre os treinamentos realizados. “Montamos uma sistemática de apoio para ajudar no financiamento do canal na sua iniciação”, complementa Tomelin. Além dos treinamentos, há outros benefícios como acesso a portais exclusivos com várias ferramentas de apoio à gestão, vendas e marketing, ambiente gratuito e integrado para a gestão de oportunidades e licenciamento gratuito do ERP para gestão do próprio canal. A empresa já conta com seis canais operando neste novo formato em cinco Estados brasileiros: Rio de Janeiro, Paraná, São Paulo, Santa Catarina e Pará.

No novo modelo, os parceiros terão reembolso financeiro de até R$ 10 mil sobre os treinamentos realizados  

Ampliação da rede de canais
Atualmente, a WK Sistemas conta com mais de 60 canais em todo o território nacional e os planos são de expansão. “A nossa expectativa para os próximos meses é aumentar em 15% o número de parceiros. Para isso criamos esse novo processo que irá agregar ao portfólio de parcerias, visando ampliar nossa segmentação de canais”, afirma o diretor. Além do novo formato de negócio, a empresa de TI está investindo em diversas frentes para ampliar a rede de parceiros.

 

 

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos