Destaque Tecnologia

Wi-Fi 6: Saiba tudo sobre o mais recente padrão de rede sem fio

A sexta geração de conexões wireless apresenta importantes avanços em performance e segurança

O padrão 802.11ax, mais conhecido como Wi-Fi 6, é a geração mais recente de rede sem fio. Possibilitando conexões wireless muito mais rápidas, a nova tecnologia tem um ganho equivalente a 40% em velocidade comparado com a configuração anterior, como apontam testes realizados pelos canais da imprensa CNET e CIO. Dentro das condições ideais, o WI-FI 6 possui a capacidade de até 12 gigabits por segundo nas frequências de 2,4 GHz e 5 GHz.

“Este novo padrão suporta mais dispositivos conectados ao mesmo tempo sem que haja perda na qualidade de conexão. Isso favorece os ambientes corporativos e famílias com muito integrantes, onde há a necessidade de mais pessoas acessando a rede simultaneamente”, aponta Marcello Liviero, Diretor Nacional de Vendas da TP-Link no Brasil.

O Archer AX10 vem equipado com a mais recente tecnologia sem fio, Wi-Fi 6, para velocidades mais rápidas, maior capacidade e menor congestionamento da rede  

Abaixo, o especialista lista os principais diferenciais da sexta geração da tecnologia de redes sem fio. Confira:

• Mais velocidade:
O Wi-Fi 6 permite taxas de transferência de até aproximadamente 1.201 megabits por segundo, ganho expressivo diante da máxima de 866 Mb/s disponibilizadas pela geração anterior. O roteador também é capaz de dividir canais para até 30 dispositivos diferentes ao mesmo tempo com um único canal, assegurando maior estabilidade e velocidade.

• Economia de energia:
Esse padrão permite que os dispositivos funcionem por meio de baterias, como celulares e notebooks, utilizando uma tecnologia que negocia tempo e volume de informações trocadas com a rede. “O dispositivo ganha mais controle sobre o Wi-Fi e pode colocar o transmissor para hibernar temporariamente, diminuindo significativamente o consumo de energia”, explica.

• Segurança:
Para serem comercializados, além do suporte para recursos específicos, como OFDMA, MU-MIMO, beamforming, 1024-QAM e Target Wake Time, é fundamental que os roteadores ofereçam suporte à criptografia WPA3, do contrário, não recebem certificado da Wi-Fi Alliance.

SUGESTÃO DE PRODUTO TP-LINK COMPATÍVEL COM O WI-FI 6:

• Roteador Wi-Fi 6 AX1500 – Archer AX10

· Tecnologia Wi-Fi 6—O Archer AX10 vem equipado com a mais recente tecnologia sem fio, Wi-Fi 6, para velocidades mais rápidas, maior capacidade e menor congestionamento da rede.

· Velocidades de próxima geração de 1.5 Gbps—O roteador dual band Archer AX10 atinge velocidades ainda mais rápidas de até 1.5 Gbps (1201 Mbps na banda de 5 GHz e 300 Mbps na banda de 2.4 GHz).

· Conecte dezenas de dispositivos—Mais conexões simultâneas e latência reduzida com OFDM e MU-MIMO.

· CPU com três núcleos—Resposta instantânea a toda a sua atividade de rede com uma CPU com três núcleos de 1.5 GHz.

· Ampla cobertura—Com 4 Antenas e a tecnologia Beamforming que concentra o sinal individualmente em cada cliente para uma melhor cobertura.

· Portas Gigabit—Aproveite ao máximo a velocidade de banda larga de até 1 Gbps.

· Fácil Configuração—Conclua a configuração em minutos com o aplicativo Tether.

 

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos