A Wevo, empresa de tecnologia especializada em integrar sistemas e dados para apoiar a transformação digital do varejo e da indústria, conseguiu atingir as metas estipuladas para o ano de 2018. Com um crescimento de 90% na sua base de receita recorrente, agora, a empresa quer continuar evoluindo sua tecnologia de integração e empoderar mais parceiros e clientes, permitindo que eles tenham autonomia para ativar por conta própria integrações entre sistemas e automatizar processos sob demanda.
A empresa obteve um faturamento de mais de R$ 7 milhões em 2018 e espera um aumento de 50% em 2019, ultrapassando os R$ 10 milhões. A estratégia da companhia é continuar crescendo em um ritmo grande e chegar a R$ 35 milhões em 2022. A expansão também vai afetar o quadro de funcionários, que deve passar de 50 colaboradores para 75 em 2019.
A estratégia de crescimento passa pela ampliação da quantidade de conectores prontos com sistemas de mercado que a empresa vai disponibilizar em sua Integration Store. Com isso, visa simplificar ainda mais o processo de integração de sistemas ERP, CRM, plataformas de e-commerce, Marketplaces, PDV, Chat, BI, entre outros, permitindo que as integrações possam ser feitas pelas consultorias e agências parceiras, e até mesmo pelo time de TI dos clientes.
“Hoje, há dezenas de fornecedores para as tradicionais aplicações ERP, CRM e plataformas de e-commerce, e o surgimento de novos tipos de aplicações que não existiam antes, como é o caso dos chatbots. Este cenário propicia a pluralidade de sistemas que uma empresa utiliza para gerenciar sua operação e processos, somado a isso vemos um crescimento acelerado na geração de dados e, consequentemente, a interdependência dessas aplicações. A nossa tecnologia é totalmente aderente à necessidade que o mercado tem na atualidade, pois, permitimos que estes diferentes sistemas se comuniquem automaticamente com fluidez”, comenta Diogo Lupinari, CEO da Wevo.
Criada em 2012, a empresa recebeu um investimento milionário, em rodada Series A, feito em conjunto pelo fundo de Venture Capital Cventures Primus, que investe em empresas inovadoras de base tecnológica, e pelo empreendedor do segmento de tecnologia Cileneu Nunes, fundador da líder em telemática Omnilink.
Com o aporte, a Wevo incrementou sua plataforma e expandiu sua atuação. Hoje, a empresa já apoia clientes em 9 países na automatização dos processos de negócios a partir de integrações.
Nova sede com ambiente disruptivo
O crescimento fez a Wevo mudar de sede em São Caetano do Sul, na região metropolitana de São Paulo. O novo local possui 650 m² e conta com um ambiente de startup, com mesa de sinuca, ping-pong, puffs, videogames, balanço, sala de descompressão e decoração moderna no tom azul, de acordo com a linha de atuação e característica da marca.
“Decidimos criar um espaço diferente para atrair talentos, provocar a criatividade dos nossos colaboradores, prover conforto e, claro, a integração das pessoas e dos diferentes times dentro da empresa, permitindo e entendendo que a discussão para um novo recurso da nossa plataforma pode surgir também em um momento mais descontraído, por exemplo”, conclui Lupinari.
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