Destaque Tecnologia

Western Digital expande recursos para que dados sejam gerenciados em escala Exabyte

O sistema aprimorado de armazenamento em nuvem do ActiveScale OS 5.5, otimiza os fluxos de dados, melhora o desempenho do armazenamento distribuído e aumenta a densidade para melhorar, gerenciar e proteger ativos digitais

A Western Digital  anunciou melhorias em seu portfólio de sistemas de armazenamento ActiveScale, tornando-a uma das plataformas de armazenamento de objetos com maior desempenho e melhor custo-benefício para armazenar, gerenciar e extrair cada vez mais valor de dados não estruturados. Com a introdução do OS 5.5, o ActiveScale se torna uma parte ainda mais integrante de uma infraestrutura de TI, expandindo o conjunto de recursos de gerenciamento de dados para simplificar fluxos de trabalho e reduzir as barreiras de latência para distribuição de dados em vários locais.

Mais do que nunca, as empresas estão percebendo que, para extrair percepções de uma grande quantidade de fontes de dados não estruturadas, é necessária a infraestrutura certa, que proporcione desempenho sustentado e custos previsíveis em escala. No entanto, as pesquisas continuam mostrando que a maioria dos dados não é armazenada ou não é analisada. Persistem os depósitos de dados, a governança inadequada e uma quantidade desproporcional de tempo é gasta simplesmente descobrindo e preparando dados. Para resolver esses desafios, os líderes de TI estão recorrendo cada vez mais ao ActiveScale, uma solução de armazenamento em escala de nuvem que oferece extrema durabilidade, escalabilidade e simplicidade operacional de dados com uma economia de armazenamento inigualável.

Novos recursos incluem o Serviço de Pipeline de Dados com notificações de objetos em tempo real para fluxos de trabalho simplificados; e Geo-Spread assíncrono para DR multi-site sem comprometer o desempenho  

Destaques
O premiado ActiveScale oferece o melhor desempenho de armazenamento de objetos, escalabilidade massiva e extrema durabilidade de dados para cargas de trabalho de objetos e arquivos mistos, incluindo análises e outros aplicativos de armazenamento secundário essenciais aos negócios.

Novos recursos incluem o Serviço de Pipeline de Dados com notificações de objetos em tempo real para fluxos de trabalho simplificados; e Geo-Spread assíncrono para DR multi-site sem comprometer o desempenho.

Um aumento de 16% na densidade amplia a proposta de valor do sistema ActiveScale para dimensionar a infraestrutura de TI para atender às demandas de negócios. “O ActiveScale 5.5 amplia ainda mais o valor único que somente a Western Digital pode oferecer em termos de desempenho, eficiência, escalabilidade e economia superior para quem coloca os dados no centro de seus negócios”, diz Phil Bullinger, vice-presidente sênior e gerente geral da unidade de negócios Data Center Systems, da Western Digital. “Estamos extremamente orgulhosos da inovação aplicada ao desenvolvimento de soluções que permitem aos nossos clientes tornar a infraestrutura de dados sinônimo de uma estratégia de negócios de dados bem-sucedida. O mundo do big data pode ser complexo, mas ouvindo os clientes estamos mais confiantes do que nunca de que nosso sistema ActiveScale atende às necessidades até mesmo dos mais exigentes ambientes centrados em dados.”

Desempenho Scale-Out líder do setor
Como líder em sua classe para armazenamento de objetos baseado em HDD, o ActiveScale aproveita sua arquitetura de scale-out para fornecer crescimento de desempenho quase linear para aplicativos com uso intenso de dados, como inteligência artificial (AI), “machine learning” e cargas de trabalho de HPC. Com seu desempenho líder de mercado, o ActiveScale X100, juntamente com o OS 5.5, é projetado para oferecer uma taxa de transferência de dados de até 75GB/segundo em configurações de “scale out”, tornando-o a solução ideal para fluxos de trabalho de dados em larga escala.

Serviço de Pipeline de dados
O ActiveScale Data Pipeline Service oferece uma maneira versátil de unir aplicativos distribuídos em escala da Web para agilizar o processamento de dados. Com as notificações de objetos em tempo real do ActiveScale, os aplicativos de negócios podem otimizar o início das tarefas para melhorar a produtividade e reduzir o tempo de retorno. Esse novo recurso de notificação simplifica o processamento do fluxo de trabalho para uma variedade de casos de uso, incluindo análises em tempo real, IoT, aplicativos móveis, mídia e entretenimento e processos de negócios.

Geo-Spreading assíncrona
ActiveScale Geo-Spreading é um esquema avançado de proteção de dados que oferece excelente disponibilidade do sistema ao distribuir dados por zonas dispersas geograficamente. O novo OS 5.5 adiciona suporte a modo assíncrono, que permite a entrada de dados de baixa latência para aplicativos IoT sem comprometer a disponibilidade do sistema. Os clientes agora podem escolher entre a resiliência geográfica síncrona ou assíncrona com o Geo-Spread para atender às suas necessidades exclusivas.

Densidade e economia de armazenamento aprimoradas
Conhecido por seu TCO inigualável em escala de exabyte, o ActiveScale permite que os clientes reduzam ainda mais o CAPEX e a área de cobertura geral do hardware com economia de armazenamento aprimorada. Com a integração de novos drives de classe de data center Ultrastar de 14TB, os clientes podem aproveitar o aumento de 16% na densidade de armazenamento e melhor custo/capacidade, sem aumentar os custos de energia e resfriamento.Além do sistema de armazenamento de objetos em nuvem ActiveScale, o portfólio de data center completo da Western Digital inclui a família IntelliFlash de todos os conjuntos de flash e híbridos baseados em NVMe; Infraestrutura composta OpenFlex NVMe over Fabrics (NVMe-oF); Servidor Ultrastar e plataformas de armazenamento; Unidade de extensão de memória Ultrastar; e sua família de HDDs e SSDs de classe de data center Ultrastar.

 

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos