Gestão

Webex agora traduz mais de 100 idiomas

Novos recursos da plataforma de colaboração da Cisco tornam mais atrativas as reuniões virtuais

A Inteligência Artificial (IA) está derrubando a barreira dos idiomas. A Cisco anunciou que sua plataforma de colaboração e videoconferência Webex passa a incorporar recursos de tradução em tempo real para mais de 100 idiomas, ante 10 da versão anterior, do armênio ao zulu, naturalmente passando pelo inglês, chinês, espanhol, português, árabe etc. Os usuários poderão testar uma versão prévia ainda este mês e fazer o pedido do recurso, que estará disponível a partir de maio.

A Cisco citou um estudo da Metrigy sobre assistentes virtuais que descobriu que 24% dos participantes têm reuniões que incluem falantes nativos de outros idiomas e, destes, mais da metade tem usado serviços de terceiros para traduzir reuniões, que custam em média US$ 172 cada. A integração de assistentes de reunião virtuais inteligentes, com recursos de tradução de idiomas, reduz significativamente ou até mesmo elimina totalmente esse custo.

As tecnologias de IA desempenham um papel fundamental no fornecimento de colaboração contínua, trabalho híbrido e experiências inteligentes para o cliente que a Cisco é conhecida por oferecer

Como parte do novo Webex, as organizações podem fornecer aos funcionários experiências de colaboração inclusivas e contínuas, o que é essencial para dar suporte às necessidades de uma força de trabalho que está mais dispersa globalmente do que nunca.

Os usuários podem criar sua própria experiência de reunião personalizada, selecionando de forma rápida e fácil o idioma de sua escolha entre os idiomas mais comumente usados. A experiência linguística personalizada fornece um caminho através de um dos maiores obstáculos nos negócios globais – a barreira do idioma. Agora os usuários podem se envolver mais plenamente nas reuniões, traduzindo do inglês para mais de 100 idiomas, permitindo que as equipes se comuniquem de maneira mais eficaz e abrindo novas oportunidades para as empresas criarem uma força de trabalho global mais inclusiva.

“Os recursos inclusivos do Webex ajudam a criar um campo de jogo nivelado para os usuários, independentemente de fatores como idioma ou geografia. Habilitar traduções em tempo real globais é mais um passo em direção a um futuro inclusivo e um componente importante para conduzir uma melhor comunicação e colaboração entre as equipes”, disse Jeetu Patel, vice-presidente sênior de Segurança e Aplicativos da Cisco. “As tecnologias de IA desempenham um papel fundamental no fornecimento de colaboração contínua, trabalho híbrido e experiências inteligentes para o cliente que a Cisco é conhecida por oferecer”, comentou.

Serviço
www.cisco.com

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos