A WDC Networks , empresa focada em Technology as a Service, e a Logitech, companhia multimarcas que desenvolve produtos para computação, jogos, música e vídeo, acabam de anunciar uma parceria para o mercado brasileiro de áudio e vídeo. Por meio do acordo, a WDC passa a fornecer aos integradores de tecnologia as soluções de vídeo colaboração e personal desktop devices da Logitech, que incluem tecnologia para salas de videoconferência pequenas, médias e grandes, auditórios, salas de aula e ambientes educacionais, espaços colaborativos, além de uma ampla variedade de webcams e headsets corporativos para desktops e home office.
“Estamos animados com essa parceria que amplia nosso portfólio de soluções e oferece aos nossos clientes os produtos inovadores e de extrema qualidade da Logitech. O potencial do mercado de vídeo colaboração é imenso. Passaremos por um momento de grande necessidade de investimento, do novo conceito da educação híbrida ao retorno gradual das pessoas aos escritórios e a necessidade de ambientes colaborativos e de conferência. É o momento ideal que trará sucesso a esta parceria que se inicia”, afirma Fernando Guerra, diretor da unidade de negócios Áudio, Vídeo e Automação da WDC Networks.
As vantagens dessa parceria vão além da diversidade de produtos e soluções, e inclui ainda opções de crédito e logística diferenciada. Os produtos da Logitech que integram o portfólio da WDC estarão disponíveis para clientes no modelo de negócio chamado TaaS (Technology as a Service), oferecido, exclusivamente, pela empresa. Essa modalidade elimina o custo de aquisição dos produtos, mensaliza o investimento e permite flexibilidade nos contratos, redução de custos e pode ser, rapidamente, atualizado de acordo com o que há de mais inovador no mercado. A WDC também terá uma equipe dedicada à marca Logitech, com especialistas 100% treinados e capacitados para ajudar os clientes em qualquer nível de projeto.
“Vemos nessa parceria um grande potencial de incremento e diferencial de fornecimento das nossas soluções, que possibilitará aos canais uma opção adicional de oferta que vai desde a infraestrutura básica de conectividade de rede até o desktop do usuário. A Logitech sempre foi muito criteriosa com a escolha de seus parceiros de distribuição e esse acordo com a WDC afirma a nossa confiança na companhia, que atende a todos os requisitos importantes para nós, que são credibilidade, transparência e estabilidade financeira e de gestão”, afirma Paulo Cardoso, Head de Video Collaboration da Logitech Brasil. “Vivemos um momento único em nossa história como empresa disruptiva e inovadora e com certeza queremos elevar os negócios de nossos parceiros a esse novo nível da tecnologia de vídeo colaboração”, completa.
Com produtos vendidos em quase todos os países do mundo, a Logitech se transformou em uma empresa multimarca que cria produtos que unem as pessoas por meio de música, jogos, vídeo e computação. As marcas da Logitech incluem Logitech, Logitech G, ASTRO Gaming, Ultimate Ears, Jaybird, Blue Microphones e Streamlabs.
Serviço
wdcnet.com.br
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo