book_icon

Transações com cartão pré-pago em reais registra crescimento de 50% na Agillitas em 2019

O comportamento de uso variou de acordo com o pilar de cada produto
Transações com cartão pré-pago em reais registra crescimento de 50% na Agillitas em 2019

Análise realizada pela Agillitas, empresa especializada em soluções de pagamentos e emissora de cartões pré-pagos, concluiu que o volume transacionado do cartão pré-pago em reais obteve um crescimento em 2019 da ordem de 50% em relação à 2018.
No caso do cartão corporativo, os gastos ficaram concentrados em postos de gasolina (18%), restaurantes e alimentação (14%), hotéis e despesas com passagens (11%). E o valor médio registrado nas transações foi R$ 120.

Para os cartões utilizados nas contas digitais e usos diversos a aplicação foi bem mais ampla: gastos em restaurantes e alimentação (16%), utilização em farmácias (8%) pagamento de contas (7%) e recargas de celular (6%)

Já a utilização do pré-pago para ações de incentivo e promocionais ficou concentrada nos gastos em supermercados (18%), com roupas (20%) restaurantes/alimentação (13%) e entretenimento/lazer (12%). O valor das transações ficou em torno de R$ 160. Notamos também que o ticket médio das empresas que substituíram a cesta de natal pelo nosso cartão cresceu este ano para R$ 220 no comparativo ao ano anterior que foi de R$ 180.
Para os cartões utilizados nas contas digitais e usos diversos a aplicação foi bem mais ampla: gastos em restaurantes e alimentação (16%), utilização em farmácias (8%) pagamento de contas (7%) e recargas de celular (6%). Com o valor médio da transação em R$ 115.
“Vale destacar as iniciativas que contribuíram para o atingimento desses valores que foram a realização de campanhas online, ações comerciais agressivas, cross selling e implementação de novos produtos e serviços, o que resultou em aumento de novos CNPJs obtidos ao longo do ano. No total, temos quase 500 novas empresas operando conosco”, sinaliza Roger Ades, CEO da Agillitas.
A Agillitas fechou o ano com uma base de mais de 2,9 mil empresas em seu portfólio e projeta um crescimento de 62% no número de clientes para o ano de 2020. Além disso, o executivo acredita que o segmento de cartões pré-pagos deva dobrar de tamanho no próximo ano.
Com mais de 15 anos de atuação, a Agillitas oferece cartões pré-pagos e soluções de pagamentos para gerenciamento de gastos corporativos a premiação de promoções. Foi pioneira no lançamento de diversos produtos e serviços, como, por exemplo, Visa TravelMoney, plataforma on-line de gerenciamento de despesas em cartões pré-pagos para pessoas jurídicas, entre outros.
Em setembro de 2019 a empresa recebeu autorização do Banco Central para atuar como instituição de pagamento.
Serviço
www.agillitas.com.br

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.