Tecnologia

VMware traz automação a um clique à experiência da nuvem pública

Número de usuários cresce em média 50% a cada ano fiscal desde maio de 2018, totalizando mais de 15 mil

A VMware, anuncia que o número de usuários do Virtual Cloud Network passa de 15 mil, incluindo 89 companhias da Fortune 100 e oito do top 10 Telcos, número que vem crescendo em média 50% a cada ano fiscal desde maio de 2018. A solução é um componente integral da VMware Cloud Foundation (VCF), que é oferecida em todos os grandes provedores de nuvem em hiperescala – AWS, Azure, Alibaba Cloud, Google Cloud, IBM Cloud e Oracle Cloud – e possibilita que a VMware torne nuvens privadas tão ágeis e eficientes quanto as públicas, suportando os esforços de continuidade de negócios de maneira única.

A companhia também anuncia inovações em redes e segurança que irão aprimorar significativamente qualquer habilidade em entregar ao público experiência em nuvem on-premise. Com as soluções VMware NSX-T 3.0 e VMware vRealize Network Insight 5.2, as empresas ganham mais automação e insight para funções de rede que abrangem serviços do Layer 2 para a aplicação firewall do Layer 7, balanceamento de carga e filtragem IDP/IPS.

Há sete anos, a VMware foi pioneira nas redes definidas por software, desassociando funções dos dispositivos físicos análogos e servidores virtuais dos físicos. Isso ajudou a reduzir o tempo de implementação de aplicações de meses para minutos, oferecendo uma micro segmentação economicamente e operacionalmente factível para auxiliar a minimizar ainda mais a disseminação de malwares. Há dois anos, a companhia introduziu o Virtual Cloud Network, estendendo a rede virtual e suas capabilidades de segurança do edge ao core e a nuvem, para qualquer carga de trabalho rodando em máquinas virtuais, containers ou bare metal. Hoje, a solução é a única com redes virtuais Layer 2-7 completa do mercado, entregando capacidades inovadoras de alto nível para switching, roteamento, firewall e SD-WAN em software para empresas e ambientes Telco/5G.

“Nossa solução de Virtual Cloud Network está ajudando nossos clientes a oferecer experiências de nuvem pública on-premise, removendo as ineficientes requisições de abertura de chamado de TI e longas esperas por mudanças na rede e na segurança”, comenta Tom Gillis, vice-presidente sênior e gerente geral da unidade de Networking e Security Business da VMWare. “A partir de nuvens privadas, públicas e Telco, e do data center da filial da empresa, a Virtual Cloud Network simplifica a rede e salva tempo e dinheiro. Nossos dados mostram que os consumidores podem experimentar até 59% de redução nas despesas de capital e 55% em gastos operacionais se comparados com soluções tradicionais de rede”.

Nossa solução de Virtual Cloud Network está ajudando nossos clientes a oferecer experiências de nuvem pública on-premise, removendo as ineficientes requisições de abertura de chamado de TI e longas esperas por mudanças na rede e na segurança  

Inovações para o Virtual Cloud Network: a automação e a substituição do legado de rede e infraestrutura de segurança continuam sendo os principais motivos para adoção do Virtual Cloud Network. Atualmente, a VMware está entregando inovações para a solução como um facilitador para oferecer uma melhor experiência em nuvem pública on-premise:

Entregando experiência em nuvem pública: adoção da nuvem e suporte para iniciativas de negócios digitais demandam agilidade aprimorada da rede do data center e continuidade de negócios. O NSX-T 3.0 apresenta o NSX Federation, possibilitando a empreendimentos entregar um modelo operante próximo à nuvem com domínios de isolamento de falha e políticas globais sincronizadas em todas as localidades. Um domínio de isolamento de falha permite ao cliente garantir que as suas redes não estão frágeis e agora estão aptas a conter qualquer problema em uma única zona, minimizando a seriedade e o impacto dos problemas quando eles surgirem. A VMware vRealize Network Insight 5.2 introduz a descoberta de aplicativos baseados em fluxo através de múltiplas plataformas da companhia usando machine learning para melhor compreender aplicações categorizadas por tier.

Tornando a segurança intrínseca: a VMware está levando a segurança interna ao próximo nível seguindo as introduções do primeiro firewall definido por serviço da indústria e a NSX Intelligence com disponibilidade geral de capacidades do Intrusion Detection and Prevention (IDS/IPS) para este firewall . O NSX Distributed IDS/IPS se aproveita do entendimento intrínseco e único da VMWare sobre os serviços das aplicações para combinar as assinaturas IDS/IPS para partes específicas delas. As assinaturas NSX Distributed IDS/IPS são específicas para aplicações e apenas aplicadas aos servidores apropriados, resultando em poucos falsos positivos e um rendimento significativamente maior. Essas capacidades permitem eficiência e flexibilidade que não podem ser conquistados ao combinar sistemas legados e definidos por hardware proprietário, e são um grande diferenciador da abordagem de dimensionamento baseado em software do VMware NSX.

Portfólio completo de redes e segurança para aplicações modernas: aplicações e microsserviços rodam em uma grande variedade de endpoints heterogêneos como as VMs, contêineres, e servidores bare metal, criando um desafio para conectá-los e protegê-los constantemente. O NSX-T dá tratamento de primeira classe aos contêineres e VMs, suportando plataformas Kubernetes há mais de dois anos. Com o lançamento do NSX-T 3.0, companhias podem estender todos os seus serviços de rede de contêineres incluindo switching, roteamento, firewall distribuído, microssegmentação e balanceamento de carga para o novo VMware vSphere com Kubernetes e plataformas VMware Cloud Foundation 4, o portfólio VMware Tanzu e outras plataformas que não sejam VMware Kubernetes.

Visibilidade fim a fim e analytics: o VMware vRealize Network Insight, disponível como software on-premise ou SaaS, fornece visibilidade de rede fim a fim com analytics para otimizar a performance das redes e solucionar problemas do Virtual Cloud Network, incluindo a sobreposição virtual de bases físicas, abrangendo data centers, ambientes multi-cloud e localizados nas filiais. A nova descoberta de aplicações baseadas em fluxo aproveita o aprendizado não supervisionado, técnicas estatísticas, fluxos de rede enriquecidos, e algoritmos avançados de rotulagem para a descoberta de limites de tier, providenciando insights na densidade da comunicação de rede, padrões de aplicações e recomendações de segurança aprimoradas. Outras melhorias incluem AWS Direct Connect Support, aplicação VMware SD-WAN e estatísticas de políticas de negócio, Kubernetes melhorados, além de visibilidade e suporte para o VMware NSX-T 3.0.

O NSX-T 3.0 introduz capacidades como o L3 EVPN para mobilidade de VM, roteamento multicast para rede escalável e desempenho acelerado do plano de dados  

Rede para Telco Clouds e 5G de próxima geração: com o Virtual Cloud Network, operadoras podem construir redes escaláveis para suportar as estratégias de 5G e edge. O VMware NSX tem papel-chave em acelerar a performance efeiciente das operações de redes fim a fim no core, servindo como uma camada SDN para funções de rede virtual. O NSX-T 3.0 introduz capacidades como o L3 EVPN para mobilidade de VM, roteamento multicast para rede escalável e desempenho acelerado do plano de dados. Adicionalmente, o VMware SD-WAN atua como uma camada inteligente em conjunto com as camadas base da rede 5G para entregar serviços com melhor custo benefício, de alta performance, e compatíveis com aplicações na borda da rede.

Virtual Cloud Networking para zonas Azure Edge: a VMware está trabalhando com a Microsoft para oferecer soluções SD-WAN para Azure Edge Zones, que entrega serviços Azure e possibilita que os usuários implementem e executem perfeitamente funções de redes virtuais (VNFs), incluindo o VMware SD-WAN by VeloCloud. O VMware SD-WAN é totalmente integrado ao portal Azure e irá habilitar o Zero Touch Provisioning a partir do Azure Edge Zones enquanto protege o usuário de operações e complexidades do ciclo de vida do VNF. A tecnologia ainda realiza decisões inteligentes baseadas nas condições da rede e dirige o tráfego no caminho ideal de acordo com o SLA, ajudando a otimizar a experiência do usuário para aplicações como Office 365 ou Microsoft Teams.

O Virtual Cloud Network capacita uma força de trabalho remota
Com VMware NSX e SD-WAN, organizações podem suportar a continuidade de seus negócios com mais segurança, acesso confiável para aplicações tradicionais e as a service, incluindo VoIP, UCaaS, colaboração, e VDI de provedores como Microsoft, Zoom, Vonage, Ring Central e Windstream. Com o VMware NSX, os usuários podem proteger seus trabalhadores remotos que estão usando desktops virtuais para acessar aplicações corporativas. A tecnologia ainda permite que o consumidor microssegmente e melhore a segurança de seu ambiente VDI sem realizar nenhuma alteração em sua infraestrutura de rede existente.

O VMware SD-WAN entrega uma experiência otimizada de teletrabalho. Recentemente, lançou melhorias da solução, aprimorando o roteamento e segurança, além do analytics e gestão , assim como melhorias específicas para continuidade de negócios e implementação do trabalho remoto. Para auxiliar as empresas a capacitar rapidamente uma força de trabalho digital remota, a VMware está oferecendo uma solução com Secure VDI e NSX e um free trial de VMware SD-WAN Work @Home, com hardware end user e serviços hospedados por até 90 dias e 100 colaboradores para utilizar os dois pacotes do Work @Home.

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos