Destaque Gestão

VMware Cloud on AWS lança funcionalidades para gestão da nuvem

Novos recursos reduzem os custos para empresas de todos os tamanhos que desejam migrar e modernizar aplicações corporativas

A VMware, lança recursos projetados para melhorar ainda mais o VMware Cloud on AWS, atendendo a um conjunto de requisitos para modernização de aplicações, continuidade e resiliência dos negócios e migração para a nuvem. Essas ofertas incluem as novas instâncias Amazon Elastic Compute Cloud (Amazon EC2) i3en, que podem disponibilizar um custo quase 50% menor por GB de armazenamento bruto, uma configuração SDDC (Software Define Data Center) de 2 hosts que reduz o preço de entrada para ambientes de produção em 33% e um novo serviço de gerenciamento de nuvem multi-tenant, que permite que os parceiros ofereçam 5 a 10 vezes mais clientes sem custos adicionais, além de possibilitar às organizações menores a compra do VMware Cloud on AWS com base em VM (máquina virtuais), não em host.

O VMware Cloud on AWS é um serviço de engenharia conjunta que leva o VMware Cloud Foundation ao Amazon Web Services, com acesso otimizado aos serviços da AWS. O recurso oferece migração em nuvem ultrarrápida, desenvolvida com VMware HCX e vMotion, combinada com infraestrutura e operações consistentes em nuvem híbrida. Depois de migrar as aplicações, os clientes podem executá-las, gerenciá-las e modernizá-las com o portfólio VMware Tanzu e ainda integrar serviços nativos da AWS. Em junho de 2020, o número de VMs aumentou 3,5x e o de hosts 2,5x, em comparação com o mesmo período do ano anterior. Mais de 500 parceiros alcançaram a competência de serviço VMware Cloud on AWS, incluindo 43 com a competência Master Services. Além disso, mais de 300 soluções de tecnologia certificadas ou validadas são disponibilizadas para os clientes.

“O VMware Cloud on AWS libera todo o poder da nuvem, permitindo que os clientes migrem aplicações rapidamente, aumentem ou diminuam recursos com base na demanda, forneçam recursos para novas iniciativas de trabalho remoto e direcionem estratégias de modernização de aplicações”, aponta Mark Lohmeyer, vice-presidente sênior e gerente geral da unidade de negócios de serviços em nuvem da VMware. “Juntamente com a AWS, o parceiro de nuvem pública preferido da VMware para cargas de trabalho baseadas no vSphere, estamos acelerando a inovação de serviços e ampliando o acesso ao VMware Cloud on AWS para ajudar mais empresas a atenderem às demandas de uma ampla variedade de aplicações e casos de uso corporativos, ao mesmo tempo em que entregam o máximo de valor.”

“Os clientes desejam serviços em nuvem disponíveis em qualquer lugar do mundo, que possam oferecer valor comercial real e economia financeira, e atender às suas necessidades instantaneamente à medida que as prioridades vão mudando”, diz David Brown, vice-presidente de EC2 da Amazon Web Services, “Temos o prazer de trabalhar com a VMware para permitir que os clientes criem e operem aplicações nas regiões da AWS, usando a mesma base que eles usam em seus data centers atuais, e é por isso que o VMware Cloud on AWS é nosso serviço preferido para todas as cargas de trabalho baseadas no vSphere.”

Os clientes desejam serviços em nuvem disponíveis em qualquer lugar do mundo, que possam oferecer valor comercial real e economia financeira, e atender às suas necessidades instantaneamente à medida que as prioridades vão mudando  

VMware Cloud on AWS oferece inovações e melhor economia na nuvem
Com o VMware Cloud on AWS, a VMware fornece aos clientes os principais recursos para acelerar a jornada de migração e modernização, além de suporte à resiliência comercial. Neste mês, a empresa anuncia os seguintes aprimoramentos para ajudar os clientes:

Nova instância i3en.metal: esse novo modelo de host é baseado nos processadores escaláveis Intel Xeon de segunda geração. Ele foi projetado para cargas de trabalho densas em armazenamento com requisitos de alto desempenho, oferecendo economia superior em escala para projetos de migração de data center e recuperação de desastres. Essa nova instância oferece 4x a capacidade de armazenamento bruto e aproximadamente a metade do custo por GB de armazenamento por host comparada às ofertas atuais. Além disso, vem com capacidade de SSD NVMe (Non-Volatile Memory Express) de baixa latência para aplicações que exigem alto acesso aleatório I/O a grandes quantidades de dados, como bancos de dados relacionais. A criptografia nativa a nível de NIC oferece melhor segurança para o tráfego leste-oeste dentro dos limites do SDDC. O cliente também pode obter uma economia ainda melhor combinando instâncias i3en para cargas de trabalho que exigem armazenamento com instâncias i3.metal para workloads que exigem computação/memória.

“O crescimento exponencial da geração e consumo de dados e a rápida expansão da computação em escala requerem uma arquitetura em nuvem altamente flexível e escalável”, afirma Jason Grebe, vice-presidente corporativo e gerente geral do Intel Cloud and Enterprise Solutions Group. “Os processadores escaláveis Intel Xeon de segunda geração foram projetados para aproveitar ao máximo a largura de banda escalável de memória, armazenamento e rede oferecida pelo VMware Cloud on AWS. A Intel fez parceria com a VMware e a AWS para fornecer aos clientes uma base poderosa para a transformação digital.”

O cluster de produção com 2 hosts reduz o custo inicial em 33%: o cluster de 2 hosts fornece um novo e menor ambiente mínimo para cargas de trabalho de produção, permitindo que ainda mais clientes, parceiros e MSPs (provedores de serviços gerenciados) usem o VMware Cloud on AWS, sendo ideal para provar o valor do serviço e reduzir o custo inicial. Com ele, os clientes podem começar com os ambientes persistentes do VMware Cloud on AWS a um custo de entrada até 33% menor do que um cluster de 3 hosts.

Abrace a infraestrutura nativa da nuvem com o VMware Tanzu Kubernetes Grid: a s organizações podem implementar, dimensionar e gerenciar aplicações em contêiner no VMware Cloud on AWS com a adição do Tanzu Kubernetes Grid, que empacota tecnologias de código aberto e ferramentas de automação para ajudar os clientes a começar a operar rapidamente com um ambiente Kubernetes escalável e com vários clusters. Com o Tanzu Kubernetes Grid no VMware Cloud on AWS, os clientes podem implantar SDDC na nuvem, com todos os componentes necessários para arquitetar e dimensionar o Kubernetes de modo a atender às suas necessidades.

Opções de rede expandidas: o VMware Transit Connect eliminará os problemas de auto-implantação e gerenciamento de configurações complexas para estabelecer uma malha de conectividade no VMware Cloud on AWS nos SDDCs, nas nuvens privadas virtuais da Amazon e nos ambientes on-premise. Baseado no serviço AWS Transit Gateway, o VMware Transit Connect é uma solução de conectividade resiliente e de alta largura de banda, baixa latência e que será operacionalmente simples com provisionamento e controles automatizados. O modelo de conectividade aumenta/diminui automaticamente de forma linear à medida que novos ambientes são adicionados ou removidos de um grupo, oferecendo flexibilidade aos usuários. Além disso, com suporte para o VMware SD-WAN, os usuários em filiais ou locais remotos podem ter uma melhor conectividade de rede nas cargas de trabalho implantadas no VMware Cloud on AWS. O VMware SD-WAN fornece uma arquitetura independente de transporte e entrega na nuvem, suportando e otimizando qualquer link WAN ou combinação de links.

Multi-tenancy reduz os custos dos MSPs e abre novas oportunidades com as PMEs: o serviço VMware Cloud Director fornece aos MSPs um modelo de pagamento à medida que você cresce, reduzindo assim os custos indiretos e gerando novas oportunidades de buscar pequenas e médias empresas. O Multi-tenancy permite que os parceiros forneçam flexibilidade nos preços e no tamanho do ambiente, dividindo o SDDC no VMware Cloud on AWS em pools de recursos multi-tenant, com controle refinado da alocação de recursos e suporte para diferentes modelos de consumo. Os MSPs podem implementar rapidamente alterações nos pools de recursos em hosts e regiões emparelhadas para dar suporte à expansão geográfica e se adaptar rapidamente às mudanças nos requisitos dos clientes. Eles também podem acelerar o time-to-market, reduzindo a sobrecarga operacional com gerenciamento familiar e uma experiência consistente para seus clientes finais.

O VMware Cloud on AWS é um serviço de engenharia conjunta que leva o VMware Cloud Foundation ao Amazon Web Services, com acesso otimizado aos serviços da AWS. O recurso oferece migração em nuvem ultrarrápida, desenvolvida com VMware HCX e vMotion, combinada com infraestrutura e operações consistentes em nuvem híbrida

Possibilitando a continuidade dos negócios com o VMware Cloud on AWS
O VMware Cloud on AWS ajuda as empresas a alcançar possíveis disrupções, fornecendo um ambiente de nuvem híbrida perfeitamente integrado em menos de duas horas em qualquer uma das 17 regiões da AWS no mundo e dimensionado para oferecer suporte a mais usuários, mais cargas de trabalho e demandas urgentes em minutos. Com o Horizon 7 VDI no VMware Cloud on AWS, os clientes podem configurar e escalar rapidamente a infraestrutura de desktop virtual entregue na nuvem para dar suporte a funcionários remotos, trabalhadores temporários e terceiros. O VMware Site Recovery e o VMware Cloud on AWS fornecem mitigação de riscos de infraestrutura e permitem que os clientes implementem prevenção proativa de desastres. A VMware também anunciou neste ano sua intenção de adquirir a Datrium e, após o fechamento do negócio, planeja expandir a solução de recuperação de desastre como serviço (DRaaS) do VMware Site Recovery com desempenho e uma opção com custo otimizado. Para mais detalhes sobre todas as soluções da VMware para continuidade dos negócios, clique aqui.

Clientes VMware Cloud on AWS compartilham suas histórias
O Distrito Escolar Regional de West Windsor-Plainsboro, no centro de Nova Jersey, atende a aproximadamente 10 mil alunos. De acordo com Harry Doctor, gerente de tecnologia da instituição, “originalmente, nós selecionamos o VMware Cloud on AWS para dar suporte à preparação para desastres, fornecendo resiliência para nossos desktops virtuais do VMware Horizon e outras aplicações críticas. Quando foi confirmado que as escolas de Nova Jersey permaneceriam fechadas até o final do ano letivo de 2020, pudemos mudar rapidamente de estratégia e escalar imediatamente nossa infraestrutura usando o VMware Cloud on AWS para oferecer suporte ao aprendizado remoto a todos os alunos. Esse serviço nos permitiu responder 10 vezes mais rápido do que poderíamos se precisássemos implementar servidores físicos adicionais para suportar o aumento das cargas de trabalho. O que levaria oito semanas foi feito em cinco dias, porque nenhum hardware adicional foi necessário. Conseguimos manter o aprendizado e as operações o mais próximo possível do normal, mesmo em tempos de desafios sem precedentes. Muitas pessoas gostariam de ter uma implementação como essa quando começou a pandemia.”

A Zozo Technologies,apoia as operações de P&D e TI da Zozo ., incluindo o maior site de compras de moda on-line do Japão, o Zozotown, que oferece mais de 7.600 marcas e 3.000 novos itens por dia para compra online. “Experimentamos um grande aumento no tráfego de compras para o nosso site, às vezes mais do que três a quatro vezes o tráfego médio em um dia normal, durante as vendas sazonais. Isso significava que precisávamos ampliar nossa infraestrutura de TI muito rapidamente para garantir uma experiência de varejo on-line suave e contínua para nossos clientes e para mais de 1.300 proprietários de lojas. A VMware conseguiu escalar até 100 hosts sob demanda por meio do VMware Cloud on AWS durante o período das vendas de Natal/Ano Novo de 2019-2020. Durante o evento de vendas de quarentena e verão, por conta do Covid-19, houve um aumento no tráfego, mas alcançamos sucesso semelhante, apesar de nossas equipes trabalharem inteiramente de casa. Com o VMware Cloud on AWS, conseguimos escalar hosts com facilidade e sem interrupções. Ambos os sucessos demonstram o poder de uma infraestrutura e operações em nuvem consistentes para permitir que nossos negócios aumentem sob demanda e ajudem a atender aos requisitos de continuidade de negócios”, explica Nobuhiko Watanabe, team Leader da Divisão de Desenvolvimento da Zozo Technologies.

Serviço
www.vmware.com/company.html

 

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos