book_icon

Vivo escolhe Ericsson Charging como plataforma de cobrança

A solução é nativa na Nuvem e atenderá quase cerca de 100 milhões de clientes da Vivo
Vivo escolhe Ericsson Charging como plataforma de cobrança

Ericsson e a Vivo assinaram um contrato de seis anos que tornará o Ericsson Charging a plataforma de cobrança dos serviços pré-pago, pós-pago e híbrido da operadora de telefonia móvel do Grupo Telefónica. A solução é nativa na Nuvem e atenderá quase cerca de 100 milhões de clientes da Vivo com base em uma implantação baseada em OpenStack na plataforma de privada da operadora. O Ericsson Charging substituirá ou será consolidado com plataformas de cobrança business-to-consumer (B2C) e business-to-business (B2B) legadas, resultando em custo otimizado e agilidade nas operações da Vivo.

Espera-se que os serviços de rede configuráveis ​​desempenhem um papel importante na transformação digital das indústrias na era 5G. Isso também gerará novos requisitos para operações de cobrança.

A Vivo é clara em como deseja conduzir sua evolução para o futuro e as ambições 5G e estamos ajudando a concretizar essa visão no Brasil. É outro grande exemplo de como os provedores de serviços podem se beneficiar da liderança BSS da Ericsson

“Queremos impulsionar a transformação digital no Brasil, oferecendo aos nossos clientes a melhor experiência. Escolhemos a solução Ericsson Charging devido à sua tecnologia avançada e capacidade de nos apoiar na aceleração do tempo de lançamento de novos produtos e serviços no mercado, proporcionando custos operacionais otimizados e melhorando a experiência geral do cliente com informações em tempo real”, disse André Kriger, CTO da Vivo

Este acordo se baseia na parceria de longo prazo entre a Ericsson e a Vivo. Em 2012, a Ericsson foi escolhida pela Vivo como seu provedor de Business Support Systems (BSS) para ajudar no suporte à sua grande rede de usuários. Esta última colaboração irá garantir que a Vivo esteja equipada com os recursos para atender às demandas futuras do mercado. Também permite que a Vivo desenvolva as habilidades das equipes locais da Ericsson para levar o projeto adiante.

“A Vivo é clara em como deseja conduzir sua evolução para o futuro e as ambições 5G e estamos ajudando a concretizar essa visão no Brasil. É outro grande exemplo de como os provedores de serviços podem se beneficiar da liderança BSS da Ericsson. Nesse caso, a solução Ericsson Charging permite que os provedores de serviço percebam, criem e capitalizem novas oportunidades digitais”, comento Eduardo Ricotta, gerente geral da Ericsson América Latina Sul.

Segundo a fabricante, como um produto flexível e baseado em padrões, o Ericsson Charging foi projetado para otimizar os custos operacionais por meio da modernização da plataforma. Dados e percepções em tempo real ajudam a melhorar a experiência do cliente, bem como a minimizar o tempo de inatividade dos sistemas e serviços.

Serviço
www.ericsson.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.