Ericsson e a Vivo assinaram um contrato de seis anos que tornará o Ericsson Charging a plataforma de cobrança dos serviços pré-pago, pós-pago e híbrido da operadora de telefonia móvel do Grupo Telefónica. A solução é nativa na Nuvem e atenderá quase cerca de 100 milhões de clientes da Vivo com base em uma implantação baseada em OpenStack na plataforma de privada da operadora. O Ericsson Charging substituirá ou será consolidado com plataformas de cobrança business-to-consumer (B2C) e business-to-business (B2B) legadas, resultando em custo otimizado e agilidade nas operações da Vivo.
Espera-se que os serviços de rede configuráveis desempenhem um papel importante na transformação digital das indústrias na era 5G. Isso também gerará novos requisitos para operações de cobrança.
“Queremos impulsionar a transformação digital no Brasil, oferecendo aos nossos clientes a melhor experiência. Escolhemos a solução Ericsson Charging devido à sua tecnologia avançada e capacidade de nos apoiar na aceleração do tempo de lançamento de novos produtos e serviços no mercado, proporcionando custos operacionais otimizados e melhorando a experiência geral do cliente com informações em tempo real”, disse André Kriger, CTO da Vivo
Este acordo se baseia na parceria de longo prazo entre a Ericsson e a Vivo. Em 2012, a Ericsson foi escolhida pela Vivo como seu provedor de Business Support Systems (BSS) para ajudar no suporte à sua grande rede de usuários. Esta última colaboração irá garantir que a Vivo esteja equipada com os recursos para atender às demandas futuras do mercado. Também permite que a Vivo desenvolva as habilidades das equipes locais da Ericsson para levar o projeto adiante.
“A Vivo é clara em como deseja conduzir sua evolução para o futuro e as ambições 5G e estamos ajudando a concretizar essa visão no Brasil. É outro grande exemplo de como os provedores de serviços podem se beneficiar da liderança BSS da Ericsson. Nesse caso, a solução Ericsson Charging permite que os provedores de serviço percebam, criem e capitalizem novas oportunidades digitais”, comento Eduardo Ricotta, gerente geral da Ericsson América Latina Sul.
Segundo a fabricante, como um produto flexível e baseado em padrões, o Ericsson Charging foi projetado para otimizar os custos operacionais por meio da modernização da plataforma. Dados e percepções em tempo real ajudam a melhorar a experiência do cliente, bem como a minimizar o tempo de inatividade dos sistemas e serviços.
Serviço
www.ericsson.com
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo