book_icon

ViewSonic certifica canais para atuar no segmento de ensino híbrido

Por meio de seus distribuidores, a Ingram Micro, a Handytech e a Agis, a empresa está apta a receber outros clientes, tanto do varejo físico quanto do online

ViewSonic certifica canais para atuar no segmento de ensino híbrido

Nesta entrevista, Vivian Manso, country manager no Brasil da ViewSonic, conta como a empresa se estruturou para manter sua política de canais ativa durante a pandemia. Fornecedor global de soluções de visualização e colaboração, a ViewSonic nomeou no último ano um novo distribuidor, a Agis Distribuição, que abraçou a vertical Educação, cuja proposta é apoiar o ensino híbrido nas instituições. Até então, a empresa operava apenas com a Ingram Micro e a Handytech como distribuidores no Brasil. A meta da ViewSonic para o próximo ano é atingir 20 canais certificados e manter relacionamento mais próximo com 100 canais focados nas verticais Educação Híbrida, Trabalho Ágil e Entretenimento em Casa. 

Como a ViewSonic se estruturou para enfrentar a pandemia?   

Na ViewSonic, nossos valores essenciais são nosso “manual” construído em torno do foco no cliente e do trabalho em equipe. Dessa forma, mantemos uma mentalidade de crescimento, nos tornamos ágeis e garantimos a integridade de nossos negócios. Nossa intenção foi também assegurar a segurança para toda nossa equipe para que ela pudesse atender as novas demandas dos clientes no cenário da pandemia.

O que mudou no programa de canais da empresa durante a pandemia? Vocês nomearam novos distribuidores? 

Já tínhamos um plano para um terceiro distribuidor, além da Ingram Micro e da Handytech. Por isso, em julho do ano passado fechamos um acordo com a Agis Distribuição, que abraçou a vertical Educação. No momento estamos certificando canais para entenderem nossas ofertas e ajudarem as instituições de ensino em seus desafios de ensino híbrido. Queremos chegar a 20 canais certificados e manter relacionamento mais próximo com 100 canais focados em nossas verticais Educação Híbrida, Trabalho ágil e Entretenimento em Casa. Por outro lado, seguimos muito bem com a Ingram Micro Brasil, principalmente no fornecimento de monitores para uma demanda crescente de trabalho em casa, e a Handytech, encarregada de liderar um trabalho regional no Nordeste.

As vendas dos produtos ViewSonic no canal Varejo estão crescendo com o avanço do comércio eletrônico no País? É um canal promissor? 

Sim, com certeza. O destaque no Varejo são os monitores, modelos TD1655 e VG 165,e os projetores M2 e M1mini.  A boa surpresa é o avanço da nossa linha Gaming, que no ano passado teve crescimento de mais de 600% na América Latina.

A Amazon e as Lojas Americanas são hoje alguns varejistas da ViewSonic. Que outras empresas comercializam seus produtos no Varejo?  

Kabum e Terabyte estão entre os clientes de Varejo também. Por intermédio de nossos distribuidores estamos prontos para receber outros clientes tanto do varejo físico como do varejo online.

As certificações fazem parte do Programa de Canais? Quais as novas certificações que vocês pretendem conceder?  

Nesse momento estamos realizando a Certificação para a Vertical Educação, que para nós é prioridade devido às necessidades das instituições de ensino. Em seguida, por volta da primeira quinzena de junho, começaremos a certificação para a linha de displays comerciais, que vão desde quiosques e e-posters até as incríveis  paredes de vídeo wall.

Quais as diretrizes da empresa para capacitação de seus canais?  

Em primeiro lugar, estamos entregando conteúdo em português, com o intuito de ajudar os canais a conhecerem melhor a linha de produtos. Também promovemos um workshop mensal, voltado para os gerentes de produtos dos distribuidores. Com esse evento eles ficam mais preparados para apoiar as revendas em relação ao universo ViewSonic. Para as nossas 50 revendas, além das certificações específicas, nas áreas de Educação e Displays Comerciais, promoveremos workshops abertos para discutir aplicações de produtos.

Como se comportaram as vendas no ano passado e quais as perspectivas para este ano?    

Globalmente a ViewSonic teve um excelente 2020, principalmente na área de  monitores e soluções para educação. No Brasil nós já decolamos e agora estamos buscando nosso “céu de brigadeiro” para nos tornarmos um fornecedor relevante e confiável para o canal e para nossos clientes finais. Aqui no Brasil, em 2021, focaremos na vertical Educação, porque é um segmento que já sofreu bastante com a pandemia. Estamos cientes de que as nossas soluções podem auxiliar muito as instituições de ensino, professores e alunos a recuperarem o tempo perdido. Nossa proposta também é ajudar a concretizar a transformação digital na educação. Isso vai permitir que as novas formas de ensinar e aprender sejam mais efetivas, indo ao encontro das necessidades de formação de mão-de-obra para os profissionais que estão surgindo na era da digitalização.

Quais as principais novidades em produtos da ViewSonic e a que público elas se destinam?  

Formatamos novos produtos e soluções para novos ambientes: educação híbrida, com a série de telas interativas ViewBoard, que vão de 24” a 98”;  acessórios específicos, como a VB-CAM001, uma webcam full HD, com visão angular de 120 °; e o ID1330, um monitor de caneta de 13 polegadas com o software myViewBoard para professores e alunos. Na linha de trabalho híbrido e ágil, as novidades são os monitores portáteis, VG1655 e TD1655, e o monitor VG2440V com câmera integrada. Para a familia de entretenimento em casa os destaques são os projetores portáteis com som Arman/ Kardon e também os monitores gaming, modelos VX2718-2KPC-MHD e o super XG270QG.

Serviço
www.viewsonic.com/la

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.