Que o comportamento do consumidor mudou nos últimos meses, em razão da pandemia, não é mais segredo. Entretanto, como as empresas estão lidando com essa transformação é o que tem chamado atenção da indústria.
No setor de tecnologia e telecomunicações, essas mudanças recentes mostram a importância de saber se adaptar ao novo e de oferecer serviços de qualidade. Por isso, a Viavi pensando em proporcionar a melhor experiência para seus clientes, buscou adotar soluções que pudessem auxiliar os provedores de serviços de comunicações a continuar com os seus processos de instalações, atualizações e resoluções de problemas dos assinantes, sem deixar de lado a saúde e segurança de seus funcionários.
A solução Viavi Smart Access Anywhere, é um exemplo disso. Com essa ferramenta a empresa oferece suporte centralizado, teste sob demanda e análise de resultados ao vivo para apoiar e treinar técnicos em campo – melhorando as taxas de instalação e ativação desde a primeira vez, enquanto reduz repetições e minimiza o tempo do técnico no local, prezando pela saúde do colaborador.
Além disso, a Viavi trabalha com diversas soluções que impactam diretamente na relação do cliente com a rede. Com suas plataformas abrangentes, a companhia atua nos setores de segurança, gerenciamento de desempenho de rede, da rede óptica e os desafios atuais de NetOps e SecOps, combinando fluxos de trabalho simplificados e facilidade de uso com eficiência técnica e economia de custos.
“A Viavi está pronta para oferecer o suporte necessário aos provedores de serviços e clientes corporativos durante esse período. Nós contamos com uma variedade de soluções que permitem que os ISPs realizem remotamente testes e medições de redes, ajudando-os a implantar, ativar e manter redes vitais de comunicação, com segurança e sucesso”, diz Marcelo Bragança, diretor de vendas para Brasil e América Latina da Viavi Solutions.
O momento atual vem mostrando como cada empresa se adaptou às novas formas de trabalho e a Viavi tem cumprido suas metas. Segundo Marcelo Bragança, em um período de estabilidade no futuro, será possível perceber todas essas mudanças e que muitos negócios não serão como antes, como é o caso do setor das comunicações. O que fará diferença no futuro é como as empresas se adaptaram no momento da crise, conclui o executivo.
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo