Tecnologia

Viasat expande o seu serviço premium de internet residencial no Brasil

Projetado para todos os consumidores e disponível nas cinco regiões principais, o serviço de Internet ajuda a reduzir a lacuna digital do Brasil

A Viasat, uma empresa global de comunicações, anuncia a expansão do seu serviço de internet residencial de alta velocidade e qualidade para mais 14 estados em todo o Brasil. Em julho, a Viasat lançou seu serviço residencial no Brasil em sete estados e no Distrito Federal. Com esta mais recente expansão, a Viasat agora oferece serviço a mais de 93% da população do País em 21 estados e no Distrito Federal. A empresa espera ser o único provedor de serviços de Internet (ISP) via satélite capaz de disponibilizar Internet de alta velocidade em 100% do País, após conclusão do processo de lançamento.

Os cidadãos brasileiros em todas as cinco regiões do País podem agora assinar o serviço de internet via satélite da Viasat com velocidades de até 20 Megabits por segundo (Mbps) e com franquias de dados que oferecem até 80 Gigabytes (GB) de dados por mês. A opção de conectividade por satélite permite,desfrutar atividades online como redes sociais, conteúdo de streaming de vídeo, serviços de videochamada, trabalho remoto, educação à distância, envio/recebimento de e-mails além de navegação e mensagens ilimitadas.

Levar nossa conectividade a mais 14 estados nos proporciona uma oportunidade de ajudar a conectar ainda mais pessoas em áreas não atendidas ou pouco opções

A expansão do serviço de internet residencial da Viasat no Brasil
O serviço de internet residencial da Viasat para o Brasil usa a largura de banda do satélite SGDC-1 da Telebras para fornecer serviços de internet via satélite. Hoje, o serviço está sendo ampliado para 14 estados: Santa Catarina, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Bahia, Ceará, Alagoas, Sergipe, Maranhão, Pará, Rondônia, Amapá e Acre. O serviço de internet residencial da Viasat foi lançado inicialmente em julho em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Pernambuco, Paraná, Rio Grande do Sul, Amazonas e no Distrito Federal. O serviço será ampliado em todo o país, com previsão de conclusão antes do final de 2020.

Simplificado para atender às necessidades dos usuários brasileiros, a Viasat oferece dois planos: um plano básico (Viasat 10Mega) e um plano avançado (Viasat 20Mega). Cada plano inclui velocidades de download de até 10 Mbps e 20 Mbps, respectivamente, com roteador Wi-Fi incluso. Os planos da Viasat Brasil têm preços competitivos e incluem recursos exclusivos, como mensagens e navegação ilimitada além de uma zona livre de cobrança entre 2h e 7h da manhã.

“A expansão do serviço residencial da Viasat significa que mais brasileiros agora têm acesso a um serviço de internet confiável e de alta velocidade via satélite, mesmo nas localidades mais difíceis de alcançar”, diz Bruno Soares Henriques, diretor comercial da Viasat Brasil. “Desde nosso lançamento inicial, temos visto uma enorme demanda por serviços de internet de alta qualidade em estados como São Paulo e Amazonas”. Levar nossa conectividade a mais 14 estados nos proporciona uma oportunidade de ajudar a conectar ainda mais pessoas em áreas não atendidas ou pouco opções. A expansão de nosso serviço de internet residencial demonstra nosso compromisso com o Brasil”.

A Viasat tem investido no Brasil desde 2018 e montou uma equipe com experiência local altamente motivada para oferecer as soluções de conectividade mais eficazes para o povo brasileiro. A Viasat está trabalhando com a Visiontec para fornecer vendas, instalação e serviços técnicos especializados para o serviço de internet residencial. Além disso a Viasat atualmente oferece integração e treinamento aos revendedores através de um programa online para ajudar a manter todos os representantes protegidos.

Serviço
www.viasatdobrasil.com.br

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos