Por isso, a Vex, que atua nos segmentos de logística, distribuição fracionada, consolidação de carga, coleta, logística promocional e manuseio, investiu em tecnologia para otimizar toda a gestão de entregas. Como resultado, os gestores da empresa têm total visibilidade das mais de 5 mil entregas diárias que passam pelos 24 centros de distribuição próprios em direção a municípios de todo o País.
Com o desafio de coletar e compartilhar internamente informações confiáveis sobre os mais de 350 mil volumes que são entregues diariamente por uma rede de mais de 1.000 motoristas em 70.000 pontos de venda, a Vex implantou a solução de gestão de comprovação de entregas da startup de logística (logtech) Comprovei. A tecnologia monitora toda a operação de envio, desde a saída dos produtos até a chegada ao seu destino, garantindo a comprovação eletrônica de cada entrega.
Para o diretor executivo da Vex, Andre Machado, os principais benefícios que a tecnologia proporciona são a transparência e a agilidade na obtenção e compartilhamento dos dados gerados. “Além de qualificar o processo de entrega, tivemos uma melhoria nos processos internos”, destaca o executivo.
Com as informações e análises geradas pelo sistema, a Vex consegue verificar, em tempo real, a evolução das rotas e entregas, identificar as causas dos problemas existentes e criar planos de ação que minimizem desafios e garantam uma entrega perfeita.
Por ser uma plataforma online (na nuvem), as informações ficam facilmente acessíveis às áreas de logística, comercial e de atendimento ao cliente da Vex. Além disso, a comprovação eletrônica da entrega, feita pelo motorista diretamente no sistema, via aplicativo, agiliza todo o processo de fechamento e pós-venda.
Além da tecnologia
Para Machado, a plataforma da Comprovei proporcionou também um incremento operacional que gera valor ao negócio da Vex. “Ganhamos uma solução confiável, que nos permite tomar decisões a partir de dados confiáveis, além de melhorar a tratativa com a equipe e com prestadores de serviços, entregando um serviço com qualidade aos nossos clientes”, conclui o executivo.
Segundo o CEO da Comprovei, Halley Takano, a tecnologia assegura a satisfação de todos os envolvidos no processo de entregas. “O cliente da Vex recebe sua encomenda de forma segura e pontual; a empresa mantém suas entregas com altos índices de produtividade e menos reclamações no SAC; e a Vex oferece um serviço de valor agregado, que é gerenciado de forma totalmente remota e com informações do campo altamente confiáveis”, diz Takano.
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo