book_icon

Vex Logística usa análise de dados para monitorar entregas e atendimento ao cliente

Na área de transporte e logística, altamente competitiva, a eficiência operacional das entregas e a satisfação dos clientes nas duas pontas, tanto de quem vendeu quanto de quem comprou, são essenciais para uma empresa se destacar
Vex Logística usa análise de dados para monitorar entregas e atendimento ao cliente

Por isso, a Vex, que atua nos segmentos de logística, distribuição fracionada, consolidação de carga, coleta, logística promocional e manuseio, investiu em tecnologia para otimizar toda a gestão de entregas. Como resultado, os gestores da empresa têm total visibilidade das mais de 5 mil entregas diárias que passam pelos 24 centros de distribuição próprios em direção a municípios de todo o País.
Com o desafio de coletar e compartilhar internamente informações confiáveis sobre os mais de 350 mil volumes que são entregues diariamente por uma rede de mais de 1.000 motoristas em 70.000 pontos de venda, a Vex implantou a solução de gestão de comprovação de entregas da startup de logística (logtech) Comprovei. A tecnologia monitora toda a operação de envio, desde a saída dos produtos até a chegada ao seu destino, garantindo a comprovação eletrônica de cada entrega.

A comprovação eletrônica da entrega, feita pelo motorista diretamente no sistema, via aplicativo, agiliza todo o processo de fechamento e pós-venda  

Para o diretor executivo da Vex, Andre Machado, os principais benefícios que a tecnologia proporciona são a transparência e a agilidade na obtenção e compartilhamento dos dados gerados. “Além de qualificar o processo de entrega, tivemos uma melhoria nos processos internos”, destaca o executivo.
Com as informações e análises geradas pelo sistema, a Vex consegue verificar, em tempo real, a evolução das rotas e entregas, identificar as causas dos problemas existentes e criar planos de ação que minimizem desafios e garantam uma entrega perfeita.
Por ser uma plataforma online (na nuvem), as informações ficam facilmente acessíveis às áreas de logística, comercial e de atendimento ao cliente da Vex. Além disso, a comprovação eletrônica da entrega, feita pelo motorista diretamente no sistema, via aplicativo, agiliza todo o processo de fechamento e pós-venda.
Além da tecnologia
Para Machado, a plataforma da Comprovei proporcionou também um incremento operacional que gera valor ao negócio da Vex. “Ganhamos uma solução confiável, que nos permite tomar decisões a partir de dados confiáveis, além de melhorar a tratativa com a equipe e com prestadores de serviços, entregando um serviço com qualidade aos nossos clientes”, conclui o executivo.
Segundo o CEO da Comprovei, Halley Takano, a tecnologia assegura a satisfação de todos os envolvidos no processo de entregas. “O cliente da Vex recebe sua encomenda de forma segura e pontual; a empresa mantém suas entregas com altos índices de produtividade e menos reclamações no SAC; e a Vex oferece um serviço de valor agregado, que é gerenciado de forma totalmente remota e com informações do campo altamente confiáveis”, diz Takano.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.