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Vertiv Brasil é reconhecida como uma das Melhores Empresas na Gestão de Pessoas

Pesquisa realizada pela consultoria em RH Mercer e pelo jornal Valor Econômico com os 275 colaboradores da empresa comprova excelência da cultura corporativa da Vertiv
Vertiv Brasil é reconhecida como uma das Melhores Empresas na Gestão de Pessoas

A Vertiv, fornecedora global de soluções de infraestrutura crítica e continuidade, anunciou que foi reconhecida como uma das Melhores Empresas na Gestão de Pessoas do Brasil em 2020. A pesquisa realizada pela consultoria de RH Mercer e pelo jornal Valor Econômico foi respondida por colaboradores de 115 empresas brasileiras, incluindo os 275 profissionais da Vertiv Brasil. As descobertas desse levantamento atestam a excelência da cultura corporativa da Vertiv Brasil. A pesquisa mediu, a partir de interações realizadas diretamente com o time da Vertiv, fatores como engajamento, prosperidade, cultura de integridade, agilidade operacional, liderança responsável, ambiente de trabalho saudável, recompensa justa e carreiras atrativas. A Vertiv destacou-se no grupo de empresas contando com times que variam entre 100 e 500 funcionários. “Muitas das principais empresas brasileiras participaram do processo de seleção para o prêmio Valor Carreiras 2020, num processo muito amplo”, ressalta Rafael Garrido, vice-presidente da Vertiv Latam. “O fato desse reconhecimento dizer respeito a um ano de crise como 2020, quando todos tivemos de nos reinventar, tem um significado especial”.

A inovação e o dinamismo da cultura corporativa da Vertiv Brasil tem produzido resultados: a empresa passou por 2020 sem redução no quadro de funcionários e sem cortes significativos nas despesas  

Desde março de 2020 a Vertiv foi classificada como empresa essencial para a economia brasileira – se a Vertiv parasse, a infraestrutura digital do Brasil seria afetada. A Vertiv oferece soluções e serviços para os principais data centers brasileiros, além de resolver as demandas de infraestrutura de energia e refrigeração de centros de dados de todos os portes, implementados em todas as regiões do Brasil. “Diante dos desafios trazidos pela pandemia, deixamos claro para nossos funcionários que entraríamos juntos nesse momento e sairíamos juntos dele”. Garrido explica que duas prioridades nortearam todas as ações da Vertiv em 2020: proteger a saúde de seus colaboradores e seguir garantindo a continuidade dos negócios digitais brasileiros. “Essas duas metas não teriam sido atingidas sem o apoio de nosso time de RH, liderado pela Gerente de Recursos Humanos, Edileni Leão. Essa equipe é formada por pessoas completamente comprometidas com o bem estar e o crescimento dos profissionais Vertiv e, ao mesmo tempo, engajadas na expansão dos negócios da Vertiv no Brasil”.
A comunicação e a transparência em todas as trocas com os funcionários foi essencial nesse processo. “Compartilhamos com as equipes as dificuldades que estávamos enfrentando para, em pleno isolamento social, seguir suportando a economia digital – diante de desafios nunca vividos antes, abrimos nossos ouvidos às percepções e sugestões do nosso time”. Outro fator decisivo na escolha da Vertiv Brasil como uma das Melhores Empresas na Gestão de Pessoas é o fato da empresa ter uma estrutura hierárquica enxuta, incentivando o livre acesso entre as pessoas.
Na visão de Garrido, um importante diferencial é a forte ênfase da empresa no engajamento coletivo: “Foi-se o tempo que a excelência de uma empresa poderia ser medida de forma individual ou, então, departamental, seguindo o formato de silos”. Para o líder da Vertiv Brasil, a capacidade de antecipar e resolver com a máxima qualidade e velocidade as demandas dos cliente depende de engajamentos que aconteçam de forma multidisciplinar e transversal.
A inovação e o dinamismo da cultura corporativa da Vertiv Brasil tem produzido resultados: a empresa passou por 2020 sem redução no quadro de funcionários e sem cortes significativos nas despesas. “Somos uma empresa sólida com pessoas sólidas, que fazem seu melhor dentro da Vertiv e em tudo o que diz respeito ao atendimento ao cliente – a interdependência entre a continuidade dos negócios do cliente e os nossos processos internos é tal que exige que nossa cultura de RH esteja em constante evolução”, resume Garrido.
Serviço
Vertiv.com

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