Tendências

Veritas traz a proteção de dados de ponta para a ponta com o Flex 5150

O mais novo membro do portfólio de appliances Veritas ajuda as organizações a estender disponibilidade, proteção e insights além do data center e da nuvem

A Veritas Technologies, empresa mundial em proteção de dados corporativos e infraestrutura definida por software, lançou hoje o appliance Veritas Flex 5150, uma solução completa de proteção de dados criada especificamente para atender a ponta das redes corporativas. O Flex 5150 é o primeiro appliance da Veritas a levar a proteção de dados de alta qualidade da NetBackup  para a borda, os escritórios remotos e filiais.

O Gartner prevê que até 2022, mais de 50% dos dados gerados por empresas serão criados e processados fora do data center ou da nuvem. Embora os dados que estão fora do data center exijam o mesmo nível de proteção dos alocados dentro do data center, os locais remotos e as filiais têm restrições de custo e espaço únicos para esses ambientes.

O Gartner prevê que até 2022, mais de 50% dos dados gerados por empresas serão criados e processados fora do data center ou da nuvem  

“Tendências como 5G e IoT estão levando a uma infraestrutura de TI mais descentralizada. E, apesar de os dados precisarem estar sempre disponíveis e protegidos não importa onde estejam, a forma como isso é feito precisa se adaptar à luz dessas tendências”, diz Phil Brace, vice-presidente executivo de soluções de storage na Veritas. “O Flex 5150 é o primeiro passo para estender o alcance da Enterprise Data Services Platform além do data center e da nuvem. Este appliance simples, baseado em contêiner, foi projetado para aumentar a eficiência e a eficácia da proteção de dados na ponta, sem a necessidade de uma equipe de TI dedicada. Isso economiza tempo, dinheiro e reduz os riscos de qualquer indisponibilidade”, reforça Hernan Roth, diretor de engenharia para América Latina.

Com o Veritas Flex 5150, implantar e manter os níveis corporativos de proteção mesmo fora do data center não é mais um desafio. Projetado para locais com espaço e recursos de TI limitados, o Flex 5150 é uma solução NetBackup totalmente funcional que se integra completamente ao NetBackup no data center principal e na nuvem, mas é fácil de configurar e manter na borda das redes corporativas.

“Equipes de TI não treinadas, infraestruturas desatualizadas e ambientes de negócios em constante mudança têm sido desafios recorrentes no estabelecimento da proteção de dados para escritórios remotos e filiais”, aponta Phil Goodwin, diretor de pesquisa da IDC. “O appliance Flex 5150 permite que as empresas atualizem sua infraestrutura de backup e resolvam esses problemas, eliminando a necessidade de especialistas de TI no local, e fornece uma ferramenta adaptável para o mercado dinâmico de hoje”.

Benefícios do Flex 5150 para proteção de dados corporativos na ponta:
• Protege e restaura os dados na ponta, onde eles são criados
• Integra-se perfeitamente à NetBackup no data center e na nuvem por meio de uma arquitetura moderna em contêiner
• Simplifica e centraliza o gerenciamento remoto com políticas automatizadas para reduzir riscos e garantir proteção consistente
• Econômico, compacto e fácil de instalar
O Flex 5150 estará disponível antes do final do ano. Para saber mais, acesse https://www.veritas.com/appliances e leia o white paper da IDC “Usando dispositivos de backup criados para proteger cargas de trabalho na edge”

Serviço
www.veritas.com

 

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos